Michael Jackson terá cinebiografia do produtor de Bohemian Rhapsody Michael Jackson terá cinebiografia do produtor de Bohemian Rhapsody

Michael Jackson terá cinebiografia do produtor de Bohemian Rhapsody

Divulgação/AP

Segundo informações da Variety, Graham King (produtor de Bohemian Rhapsody) conseguiu o sinal verde para produzir Michael, cinebiografia sobre Michael Jackson, o Rei do Pop. O longa está sendo feito com a cooperação do espólio e família do artista.

“Desde pequeno, Michael, como membro do Jackson 5, adorava a magia do cinema”, disse Katherine Jackson, mãe do cantor. “Como família, estamos honrados por ter nossa história de vida viva na tela grande.”

Michael terá o roteiro do três vezes indicado ao Oscar John Logan. King e Logan trabalharam anteriormente em O Aviador, de Martin Scorsese. A Lionsgate distribuirá o filme em todo o mundo.

“Conheci a família Jackson pela primeira vez em 1981 e sinto-me honrado em trazer seu legado para a tela grande. Sentado no Dodger Stadium assistindo ao Victory Tour, eu nunca poderia imaginar que quase 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte deste filme”, disse Graham King em comunicado.

A cinebiografia vai acompanhar a carreira de Michael Jackson, que se tornou uma estrela infantil no grupo Jackson 5 e um ícone global na carreira solo. Mas sua infância não foi fácil e, na idade adulta, ele teve que se defender e pagar acordos por alegações de abuso sexual de crianças que habitualmente ficavam em sua residência, no Rancho Neverland.

Michael Jackson faleceu em 2009 aos 50 anos, enquanto se preparava para a última turnê da carreira intitulada This is It. Os ensaios e bastidores da turnê se transformaram em um documentário de mesmo nome dirigido por Kenny Ortega.