Matt Reeves fala do personagem misterioso de The Batman Matt Reeves fala do personagem misterioso de The Batman

Matt Reeves fala do personagem misterioso de The Batman

Divulgação/Warner Bros.

Em entrevista para o IGN, Matt Reeves falou sobre o último ato de The Batman, novo filme do Homem-Morcego.

CUIDADO COM OS SPOILERS!

O diretor confirma que Barry Keoghan (Eternos) está interpretando uma versão do Coringa no filme. A cena mostra o vilão dialogando com Charada (Paul Dano) em Arkham.

Reeves disse que Keoghan filmou duas cenas como Coringa, mas o cineasta acabou cortando a cena anterior.

“O filme não é um conto de origem para Batman, mas é seus primeiros dias, é realmente um conto de origem para os personagens da galeria de vilões, disse Reeves. “E para mim, acho que [é] essa ideia de que o Coringa ainda não é o Coringa, mas eles já têm esse relacionamento.”

O diretor revela que a nova versão do Coringa será diferente das anteriores. Reeves optou uma condição biológica para o sorriso do vilão.

“Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir. E isso fez Mike e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez haja algo aqui que não seja quando que ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa de Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar na sua cabeça.'”

Na trama, nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman (Robert Pattinson), provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, conhecido como Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano). À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.

Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred.

Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) dirige Batman para Warner Bros. Pictures e também co-escreveu o roteiro ao lado do escritor Mattson Tomlin.

O filme não é o único projeto voltado para o mesmo herói que o estúdio está produzindo. Uma série sobre sobre Gotham e sobre o vilão Pinguim estão em desenvolvimento no HBO Max.