Matt Reeves e Warner Bros já falam em uma sequência de Batman Matt Reeves e Warner Bros já falam em uma sequência de Batman

Matt Reeves e Warner Bros já falam em uma sequência de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Batman ainda nem estreou, mas a Warner Bros. e o diretor Matt Reeves já colocaram a continuação da nova versão do Homem-Morcego em pauta. Durante o tapete vermelho da premiere britânica (via ComingSoon), o diretor revelou que o novo filme do vigilante de Gotham já está sendo discutido pelo estúdio.

“Você não faz o número um como se fosse o número dois. Você tem que fazer o número um como se estivesse lutando contra as cercas e tem que ser um filme que se sustenta e vive por conta própria. Mas eu realmente acredito no que fizemos e ficaria empolgado em contar mais histórias”, explicou Matt Reeves. “Já estamos contando outras histórias no espaço de streaming, estamos fazendo coisas no HBO Max, estamos fazendo uma série do Pinguim com Colin que vai ser super legal, e estamos trabalhando em outras coisas também. Mas começamos a falar sobre outro filme, mas, você sabe, agora vamos apenas lançá-lo no mundo e tentar aproveitar isso.”

Na trama, nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman (Robert Pattinson), provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, conhecido como Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano). À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.

Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred.

Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) dirige Batman para Warner Bros. Pictures e também co-escreveu o roteiro ao lado do escritor Mattson Tomlin.

O filme não é o único projeto voltado para o mesmo herói que o estúdio está produzindo. Uma série sobre sobre Gotham e sobre o vilão Pinguim estão em desenvolvimento no HBO Max.

Batman está programado para estrear nos cinemas em 03 de março.