Mamonas Assassinas: O Filme na CCXP23 Mamonas Assassinas: O Filme na CCXP23

Mamonas Assassinas: O Filme alcança a marca de 700 mil espectadores

Divulgação

A produção brasileira Mamonas Assassinas: O Filme atingiu, segundo dados oficiais do Iboe/Rentrak, a marca de 700 mil espectadores nas salas de cinema em todo o país. O público cativado pela história vibrante e emocionante dos Mamonas Assassinas demonstrou seu apoio fervoroso, impulsionando o filme a alcançar este feito notável.

Em recente declaração para a jornalista Mariana Toledo, do Tela Viva, a produtora Walkiria Barbosa disse que “estamos muito felizes com os resultados, pois é muito importante que todos os filmes brasileiros possam caminhar bem e que possamos contribuir. Quando começamos o lançamento, não estávamos pensando só em ‘Mamonas’, e sim na indústria como um todo“.

Além disso, ao atingir a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano. A expectativa é de que o longa, que segue em exibição em quase 600 cinemas e com renda acumulada superior a 13 milhões de reais, continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.

O longa conta com direção geral de Edson Spinello e narra a história do quinteto. Não se trata de um documentário, mas de uma ficção baseada em fatos reais, que não foca na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos de Guarulhos que se tornaram os queridos do público.

O elenco composto por Ruy Brissac dando vida a Dinho, Alberto Hinoto interpretando Bento, Robson Lima como Júlio Rasec, Adriano Tunes como Samuel e Rener Freitas como Sergio Reoli promete emocionar todos os admiradores dessa grande história.

Em 1990, Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento eram jovens de Guarulhos em busca de um sonho: gravar seu primeiro disco ainda como a Banda Utopia. Para tal, não mediram esforços, trabalhando dia e noite no que encontrassem pela frente. Não poderiam imaginar que em pouco tempo estariam reunidos no maior fenômeno musical brasileiro da década, os Mamonas Assassinas, transformando a música brasileira para sempre.

O quinteto que queria ser uma banda de rock progressivo se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco, foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

Mamonas Assassinas: O Filme está em cartaz nos cinemas