Disney está desenvolvendo a versão live action de Rapunzel

A Disney está desenvolvendo uma versão live action de Rapunzel. O estúdio adaptou o conto de fadas pela última vez em um filme de animação que foi lançado há uma década. Enrolados apresentava as vozes de Mandy Moore (This Is Us) como a princesa perdida Rapunzel e Zachary Levi (Shazam!) como o carismático ladrão Eugene Fitzherbert (ou, como prefere ser chamado, Flynn Rider) na versão original. O filme foi um grande sucesso para a Disney Animation, arrecadando 592 milhões de dólares em todo o mundo. Enrolados inaugurou a era atual da animação por computador da Disney e abriu o caminho para grandes sucessos, como as franquias Detrona Ralph e Frozen.

Enrolados ganhou duas sequencias, o curta Enrolados para Sempre de 2012 e a série de TV Enrolados Outra Vez que estreou em 201, mas a Disney ainda não produziu uma sequência do filme original para os cinemas. É claro que alguns brincaram sobre a inevitável versão live action de Enrolados (algo que Levi suspeita que ele esteja velho demais para participar agora), mas não houve nenhum desenvolvimento sério. Isso pode não ser mais o caso, a julgar pelas notícias de hoje.

O The Disney Insider revelou que a Disney está desenvolvendo um filme sobre a Rapunzel que pode ou não ser baseado em Enrolados, com Ashleigh Powell (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) escrevendo o roteiro. O Screen Rant entrou em contato com a Disney, que confirmou que as notícias sobre Powell trabalhando em uma versão live action de Rapunzel são verdadeiras.

Como mencionado, ainda não está claro será uma versão de Enrolados ou se baseará mais no conto de fadas original dos Irmãos Grimm. A Disney já lançou um filme live action da Rapunzel em 2014 que estrelou Mackenzie Mauzy como a princesa de cabelos compridos, baseado no musical da Broadway Into The Woods.

Pode até ser vantagem a nova versão não ser um remake direto de Enrolados. Apesar de seu sucesso contínuo nas bilheterias, os remakes mais recentes da Disney em live action de seus sucessos animados Aladdin e O Rei Leão foram criticados por fazer pouco mais do que refazer os filmes originais em live-action e/ou CGI. Em comparação, há muito mais burburinho positivo em torno do live action de Mulan, no próximo mês, que parece se inspirar muito mais na lenda chinesa do que na animação.

A nova versão de Rapunzel ainda não tem data de lançamento programada.