Little Women Little Women

Little Women | Novo filme de Greta Gerwig pode ter Meryl Streep e elenco de Lady Bird

Reprodução/IMDb

O próximo filme de Greta Gerwig pode vir acompanhado de um grande elenco. A diretora de Lady Bird vai comandar a adaptação Little Women, baseado na obra Mulherzinhas de Louisa May Alcott.

Inicialmente, Gerwig foi contratada apenas para reescrever o roteiro, mas após o seu trabalho em Lady Bird a cineasta acabou sendo contratada para dirigir a adaptação. Segundo a Variety, Little Women pode ter Saoirse Ronan e Timothee Chalament (ambos de Lady Bird) junto com Meryl Streep, Emma Stone e Florence Pugh. De acordo com o site, os nomes citadas estão em fase de negociação para estrelarem a produção, por isso seus personagens ainda não foram revelados.

Publicado originalmente no século XIX, Mulherzinhas acompanha a história de crescimento e amadurecimento de quatro irmãs em um cenário pós-Guerra Civil nos Estados Unidos. A obra já foi adaptada para o cinema algumas vezes, sendo mais conhecida a versão de 1994, estrelada por Susan Sarandon, Winona Ryder, Christian Bale, Kirsten Dunst, Claire Danes e Trini Alvarado. No final de 2017, uma minissérie adaptando a obra para a TV, foi ao ar na BBC.

Até o momento uma data para o início das gravações não foi revelada. Novos nomes devem surgir no elenco nas próximas semanas. Ainda sobre as filmagens, Little Women pode começar a sua produção em breve, pois a agenda dos nomes envolvidos com o projeto está favorecendo a produção. Meryl Streep está terminando de gravar sua participação em Big Little Lies da HBOEmma Stone encerrou seu trabalho em The Favorite; Saoirse Ronan também terminou de gravar seu próximo filme, Mary Queens of Scots; e Timothee Chalamet estava envolvido com o filme The King, da Netflix.

Little Women será produzido por Amy Pascal, Denise Di Novi e Robin Swicord. Andrea Giannetti supervisiona para a Columbia Pictures.