Melhores filmes em live-action da Disney Melhores filmes em live-action da Disney

Lista: Os melhores filmes remakes da Disney em live-action

BY Thekingblader995 / Divulgação Walt Disney

Nos últimos anos a Disney vem lançando diversos remakes de suas animações clássicas, sendo Mulan o remake em live-action mais recente da gigante do entretenimento. Com o Disney+ chegando em em novembro no Brasil, assim como Mulan, listamos aqui um ranking dos melhores remakes da Disney em live-action.

Mas quais são os melhores e os piores? Vejamos.

Dumbo (2019)

Filmes em live-action da Disney
Divulgação

 O filme do famoso elefantinho foi dirigido por Tim Burton inspirado no filme clássico de 1941. No entanto, o abrangente elenco do circo e Ehren Kruger complica a trama com seu roteiro confuso e desequilibrado. Portanto, Dumbo ficou em último lugar na nossa lista, conseguindo se livrar de tudo da versão clássica para por no lugar uma versão bizarra da história.

A Dama e o Vagabundo (2019)

Filmes em live-action da Disney e Disney+
Reprodução/Disney

O filme é o primeiro remake da Disney a não estrear nos cinemas, saindo diretamente no catálogo da Disney+. Com vozes de Tessa Thompson e Justin Theroux como Dama e Vagabundo, sendo ambos cães reais com rostos configurados por computador para combinar o diálogo. Devido a esses efeitos, o filme não é um dos melhores, apesar de manter o apelo tradicional do filme.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Alice no País das Maravilhas
Divulgação

Alice no País das Maravilhas inspirou a Disney a criar outros remakes e ganhou até uma sequência, Alice Através do Espelho.

O filme teve direção de Tim Burton e é vagamente inspirado na animação de 1951 e nos romances de Lewis Carroll. No entanto, a direção excessivamente estilizada de Tim Burton e um pouco sobrecarregada pelo design visual, Alice no País das Maravilhas foi criticado por sacrificar a coesão narrativa em favor do estilo e de um terceiro ato que sai totalmente dos trilhos, mas ainda consegue ser um filme bem agradável.

Aladdin (2019)

Naomi Scott irá estrelar Distant
Divulgação

O filme tem direção de Guy Ritchie e é quase um tiro a plano do filme de 1992, não acrescentando nada na história nem tentou corrigir a questionável caracterização da cultura do Oriente Médio. O diretor foi criticado pela sua direção e pelos musicais que pareciam estranhamente desacelerados ou acelerados na pós-produção.

O único ponto marcante foi a interpretação do Gênio por Will Smith, sendo que na versão original foi interpretado por Robin Williams.

Christopher Robin (2018)

Filmes da Disney
Divulgação

O filme é uma reimaginação da história clássica do Ursinho Pooh. Girando em torno de um Christopher Robin adulto, interpretado por Ewan McGregor, o personagem perde a imaginação e se reconecta com seu eu de infância.

Portanto, o filme acrescenta um toque sombrio à história do Ursinho Pooh que já teve algumas pistas nas redes sociais sobre o que supostamente cada personagem retratava na realidade, que é uma versão bem assustadora.

101 Dálmatas (1996)

Divulgação

O filme foi lançado em 1996, tendo Glenn Close como Cruella de Vil. Apesar da versão clássica de 1961 os cães terem vozes, na versão remake nenhum cãozinho ganhou voz e foca somente em Rodger, Anita e Cruella.

A versão remake rendeu a indicação de Glenn Close ao Globo de Ouro, o sucessor do filme, 102 Dálmatas e em breve teremos um filme somente da Cruella interpretada por Emma Stone.

Mulan (2020)

Mulan live-action
Divulgação

Um dos grandes lançamentos aguardados para 2020, Mulan teve que ser lançado diretamente no Disney+ devido à pandemia do coronavírus. O filme difere significativamente do original de 1998 e é uma adaptação muito melhor do poema original “A Balada de Mulan”.

Apesar de ser criticado por tirar as músicas e Mushu do filme original, Mulan fez coisas melhores do que seu antecessor animado, incluindo um elenco predominantemente chinês, sequências de ação lindamente coreografadas e ser mais respeitoso com a cultura chinesa. Porém, ao tentar contar uma nova história e se manter fiel à animação, o filme fica pouco coeso.

O Rei Leão (2019)

Divulgação

O filme é um remake fotorrealístico e gerado por computador do filme original de 1994. É dirigido por Jon Favreau e é essencialmente uma refilmagem da versão clássica. O filme foi elogiado por seu excelente elenco de voz, que incluía Beyoncé, Seth Rogen e Billy Eichner, porém, foi duramente criticado pelo seu CGI devido às suas representações das emoções dos personagens.

Já a trilha sonora do filme é maravilhosa e, embora o CGI possa não ser inovador, ainda é bonito de se ver.

Malévola (2014)

Piores filmes live-action da Disney

O filme é vagamente baseado na versão clássica da Bela Adormecida de 1959 e foi o primeiro remake a ter uma adaptação diferente da versão original, sendo focado na “vilã”. A história da Bela Adormecida é contada através da visão de Malévola e o filme está repleto de efeitos visuais impressionantes e uma estilização barroca única de um mundo de contos de fadas.

Angelina Jolie também fez jus ao personagem com uma excelente interpretação. Já Aurora foi interpretada por uma Elle Fanning ainda jovem. O filme tropeça devido à excessiva trilha sonora e uso excessivo de CGI, já em relação à trama, o filme transforma Bela Adormecida em uma história sobre maternidade e trauma.

Mogli: O Menino Lobo (2016)

Mogli: o menino lobo (2016)
Divulgação

O filme é inspirado na versão clássica de 1967 e recebeu elogios aos efeitos de CGI na criação dos animais e ao elenco de vozes fenomenal. Enquanto Rei Leão foi criticado por não adicionar nada na história, o filme também se inspira na história de Rudyard Kipling. Seus efeitos visuais conseguem criar uma sensação maravilhosa sem parecer irreal, e o filme permanece fiel ao espírito rebelde do filme original.

A Bela e a Fera (2017)

Divulgação

O filme adaptou a clássica animação de 1991, incluindo várias canções clássicas do musical da Broadway. Mesmo sendo semelhante à animação, o filme foi capaz de revitalizar a história e adicionar profundidade emocional legítima, ancorada pela interpretação de Bela por Emma Watson e Dan Stevens como a Fera.

Portanto, A Bela e a Fera é uma maravilhosa reinvenção do filme de animação de 1991 e um filme visualmente exuberante e romântico que pode se sustentar por si só.

Cinderela (2015)

Cinderela melhor filme da Disney
Divulgação

 O filme estreou em 2015 com direito à aclamação por sua trilha sonora, direção, figurino e fidelidade ao filme de 1950. Além disso, as performances de Lily James, Cate Blanchett e Richard Madden foram ótimas.

Cinderela foi dirigido por Kenneth Branagh e atualiza com sucesso o já desatualizado filme de animação, mantendo seu sentimento nostálgico e romântico. O filme é lindamente desenhado e atinge o equilíbrio cuidadoso entre fidelidade ao filme original e ainda conta uma história nova.

O que você achou do nosso ranking? Concorda ou alteraria algum filme de posição?