Liga da Justiça | Zack Snyder considerou Superman com barba e mullet

Divulgação

Zack Snyder pensou em dar ao Superman um traje preto, barba e um corte de cabelo no estilo mullet em Liga da Justiça. Antes do lançamento do filme de 2017 nos cinemas, havia rumores de que Henry Cavill usaria o traje escuro do Homem de Aço. Os fãs tinham esperança de que fosse esse o caso, mas o plano original de Snyder foi descartado. Agora, com o cineasta finalmente tendo a chance de concluir sua visão por meio de um projeto de quatro partes para o HBO Max, todos estão mais uma vez animados com a perspectiva.

Em vez de salvar a revelação para o novo filme, Snyder optou por usar o traje preto do Superman no marketing de sua minissérie, que apareceu pela primeira vez na Justice Con, evento organizado por fãs no mês passado e seguiu com o teaser oficial da Liga da Justiça com mais desse visual. Com isso já confirmado, ele também tem falado abertamente sobre o processo de elaboração do visual de Henry Cavill.

Aparecendo em uma mesa redonda do Reel in Motion, Snyder compartilhou seu processo de pensamento na criação do visual para o Superman na Liga da Justiça. Além do figurino em si, o diretor também considerou sua estética geral e, a certa altura, chegou a pensar em um Superman com barba e um corte de cabelo no estilo mullet. No final das contas, ele decidiu contra os dois, mas revela que a barba ainda pode aparecer em algum momento.

Embora haja um Superman com esse visual nos quadrinhos, ainda é uma coisa complicada de executar, já que pode parecer exagerado quando traduzido em live action, especialmente com o tom que Snyder está buscando em sua Liga da Justiça. Além disso, os pelos faciais também podem reviver a polêmica sobre o desastre do bigode de Henry Cavill que resultou em um Superman com uma aparência estranha na versão de 2017 de Liga da Justiça. Para quem não lembra, o ator estava usando um bigode estilo anos 70 por conta de seu papel de vilão em Missão: Impossível – Efeito Fallout quando foi chamado de volta para fazer refilmagens para a Liga da Justiça. A Paramount proibiu-o de raspar os pelos faciais enquanto reprisava seu papel como Superman, forçando a Warner Bros. a removê-los na pós-produção. Infelizmente, o resultado final não ficou nada bom.

Se os fãs verão ou não o Superman de Cavill com pelos faciais, resta saber. É seguro dizer que não vai ser a Liga da Justiça de Snyder e, além disso, ainda não há nenhuma palavra sobre quando o ator aparecerá novamente como o personagem. Talvez, se a minissérie provar ser um sucesso, a Warner Bros. pode reavalir seus planos atuais e quem sabe fazer um novo filme do Homem de Aço.