Let It Be | Filme restaurado dos Beatles de 1970 chega em maio no Disney+

O projeto contou com a colaboração de Peter Jackson

O Disney+ anunciou hoje que Let it Be, o filme restaurado dos Beatles de 1970, estará disponível no streaming no dia 8 de maio. O projeto contou com a colaboração de Peter Jackson, que já havia resgatado material inédito da banda de Liverpool no documentário em três partes intitulado Get Back.

Dirigido originalmente por Michael Lindsay-Hogg, Let it Be acompanha o processo de gravação do que seria o último álbum dos Beatles.

The Beatles foram uma das bandas de rock mais influentes e populares da história da música. Formada em Liverpool, Inglaterra, em 1960, a banda era composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Eles lançaram uma série de álbuns icônicos e singles de sucesso ao longo de sua carreira.

Algumas das canções mais famosas dos Beatles incluem “Hey Jude”, “Let It Be”, “Yesterday”, “Come Together”, “All You Need Is Love”, “Help!” e “Twist and Shout”. Seu álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é frequentemente considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos.

The Beatles se separaram em 1970, mas sua música continua a ser amada e ouvida em todo o mundo. Cada membro da banda continuou a ter carreiras musicais bem-sucedidas após a separação. John Lennon foi tragicamente assassinado em 1980, mas o legado dos Beatles vive através de sua música atemporal e sua influência duradoura na indústria da música.