Lady Gaga em Coringa 2 Lady Gaga em Coringa 2

Lady Gaga está em negociações para viver Arlequina em Coringa 2

Divulgação

Lady Gaga, atriz vencedora do Oscar por Nasce Uma Estrela está em negociações para contracenar com Joaquin Phoenix, como Arlequina em uma sequência de Coringa, segundo informações do Hollywood Reporter. Além disso, a sequência também será um musical.

Sobre Margot Robbie, que interpretou a versão favorita dos fãs da Arlequina em vários títulos desde 2016, a revista diz que o papel não está sendo reformulado, mas a sequência se passa em um universo totalmente diferente com personagens diferentes.

Arlequina é frequentemente retratada como uma psiquiatra no Asilo Arkham de Gotham City, onde ela conhece e se apaixona pelo Coringa. Phoenix, no entanto, reinventou o personagem com Todd Phillips para o filme de 2019, que seguiu as origens da figura nefasta como Arthur Fleck, um palhaço em dificuldades e aspirante a comediante que envia a cidade para uma espiral de violência.

Sob o título de Joker: Folie à Deux, o roteiro foi assinado por Phillips e Scott Silver, sendo finalizado em 18 de maio de 2022.

Coringa explora o mundo de – e de acordo com – Arthur Fleck. Interpretado por Phoenix, Arthur é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite evoluir da vulnerabilidade para a depravação. Um palhaço de aluguel durante o dia, ele se esforça para ser um comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada sempre parece ser sobre ele. Ele está desafinado com todos ao seu redor, como evidenciado por seu riso incontrolável e inadequado, que ganha força à medida que ele tenta contê-lo, expondo-o a mais ridículo – e até violência.

Lançado em 2019 nos cinemas, Coringa foi aclamado pela crítica e ganhou o Leão de Ouro na 76ª edição do Festival de Veneza. Além disso, Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Produzido por Martin Scorsese, o filme fez parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.