O Roboto, de Mestres do Universo, acaba de encontrar sua nova voz – e, desta vez, será uma voz feminina. A atriz Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento, Saturday Night Live) foi confirmada como a dubladora do guerreiro mecânico no aguardado longa-metragem live-action da Amazon MGM Studios e da Mattel Films. A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter.
Intitulado Mestres do Universo, o filme está atualmente em pós-produção e promete trazer de volta a grandiosidade da franquia que conquistou gerações nos anos 1980. Baseado na clássica linha de brinquedos e no desenho animado de sucesso, o enredo acompanha o Príncipe Adam, herdeiro de Eternia, que ao brandir a lendária Espada do Poder se transforma no imbatível He-Man, adquirindo força e habilidades sobre-humanas. Ao lado de seus aliados, ele defende o planeta contra o temível Esqueleto e seu exército maligno.
Roboto se destaca por seu corpo metálico transparente, que revela seu funcionamento interno, e por um braço com mãos intercambiáveis que podem se transformar em garra, arma laser ou machado. Tradicionalmente, Roboto sempre foi dublado por um ator masculino, tornando a escalação de Kristen Wiig uma mudança marcante e cheia de potencial para adicionar novas camadas à personalidade do personagem.
O elenco do filme inclui: Nicholas Galitzine como He-Man/Príncipe Adam, Camila Mendes como Teela, Morena Baccarin como FeiticeiraAlison Brie como Maligna, Jared Leto como Esqueleto, Idris Elba como Mentor, Sam C. Wilson como Mandíbula, Hafthor Bjornsson como Homem-Cabra, Jóhannes Haukur Jóhannesson como Fisto e Kojo Attah como Tri-Klops.
“Mestres do Universo é centrado em Príncipe Adam de Eternia que, graças à sua Espada do Poder, se transforma em He-Man e é dotado de força e habilidades sobre-humanas, que ele usa para defender seu planeta natal e o Castelo Grayskull”, diz a sinopse oficial.
Produzido pela Amazon MGM, Mestres do Universo estreia nos cinemas em 2026. O longa será dirigido por Travis Knight e escrito por Chris Butler.
Robbie Brenner está produzindo para a Mattel Films, enquanto Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch estão produzindo para a Escape Artists.
A primeira e única vez em que o personagem saiu de suas raízes animadas foi no filme Mestres do Universo de 1987, estrelado por Dolph Lundgren como Príncipe Adam e Frank Langella como Esqueleto.
A Sony esteve perto de fazer um projeto live-action de He-Man decolar há alguns anos, com Noah Centineo contratado para interpretar o papel principal. O projeto depois passou para a Netflix, que chegou a contratar Kyle Allen, mas também foi engavetado.