Kevin Feige responde a critica de James Cameron aos Vingadores

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige respondeu as criticas feitas por James Cameron em relação aos filmes baseados em histórias em quadrinhos.Mas, ao invés de deixar as coisas ainda piores, Feige, que construiu sua carreira em cima dos filmes de super-heróis, rebateu de maneira inteligente.

Enquanto todos estão se preparando para uma grande semana da Marvel com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita, parece provável que o veterano diretor de ficção científica não irá se juntar à legião de fãs vendo o épico blockbuster no final de semana de abertura por conta de seus últimos comentários sobre filmes de super-heróis. Especificamente citando os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, Cameron criticou os filmes e descaradamente disse que espera que o público fique cansado em breve desses tipos de histórias.

Em uma entrevista ao Vulture durante a coletiva de imprensa de Guerra Infinta, Feige foi lembrado dos comentários e o entrevistador repetiu as palavras de CameronNão que eu não ame os filmes. É só, vamos lá, caras, há outras histórias para contar além de homens hiper-gonadais sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo” e Feige apenas respondeu “Ah, ele ama os filmes! Isso é incrível! Uau, James Cameron ama nossos filmes! Isso é muito legal!”

Não foi a primeira vez que Cameron deu declarações polêmicas sobre um dos gêneros mais populares da atualidade. No ano passo ele criticou Mulher-Maravilha dizendo que o filme dava um passo para trás na questão da representatividade feminina em Hollywood. A diretora Patty Jenkins deu uma resposta, mas não se utilizou do humor como Feige, sua declaração foi mais profunda, sensível e digna.

Não sabemos se Cameron realmente gosta ou não dos filmes de super-heróis recentes, mas foram esses filmes que ajudaram os estúdios a não sofrerem com bilheteria nos últimos anos, além de terem formado toda uma nova geração de fãs de quadrinhos. É claro que alguns dos filmes são bastante questionáveis – assim como em qualquer outro gênero – mas alguns foram considerados revolucionários, como Pantera Negra e o próprio filme da Mulher-Maravilha.

Pode-se imaginar se o cineasta teve a chance de conversar com Zoe Saldana – que reprisará seu papel como Neytiri nas sequências de Avatar, que estão bastante atrasadas – e que também faz parte dos Guardiões da Galáxia da Marvel, considerando os recentes comentários da atriz sobre elitistas da indústria que menosprezam os filmes de super-heróis.