Katherine McNamara em Shadowhunters / Imagem de divulgação Katherine McNamara em Shadowhunters / Imagem de divulgação

Katherine McNamara poderá estrelar reboot de Lenda Urbana

A atriz de Arrow, Katherine McNamara está em negociação para estrelar o reboot de Lenda Urbana. A atriz de 24 anos ficou mais conhecida por seus papéis como Clary Fray em Shadowhunters e Mia Smoak em Arrow. McNamara também fará parte do elenco de The Stand, minissérie baseada no livro Dança da Morte de Stephen King, além ter participado de diversas produções independentes incluindo um filme de terror (ainda sem título) dirigido por Nick Simon.

Lenda Urbana estreou em 1998 e rapidamente ganhou o status de cult, apesar de ter recebidos muitas críticas negativas. O slasher adolescente ainda conta com grandes nomes do cinema atual como Jared Leto (Clube de Compras Dallas) e Rebecca GayHeart (Pânico 2). O enredo do longa original gira em torno de um grupo de estudantes da Universidade de Pendleton, que rapidamente descobrem que uma série de assassinatos está acontecendo de forma muito similar a de uma lenda urbana que foi contada na sala de aula.

Apesar do reboot de Lenda Urbana ter sido anunciado no começo de fevereiro, o portal Collider divulgou recentemente que os diretores estão pensando em escalar Katherine McNamara como uma das protagonistas do longa, mas até o momento não se sabe quais papéis estão disponíveis para a atriz. Especula-se que McNamara irá estrelar ao lado de Sydney Chandler, e que Keith Powers de Straight Outta Comptom também estará em negociação.

Colin Minihan está escalado para dirigir o longa de terror. Apesar de ainda ser incerto o quão próximo do enredo original o reboot será, alguns executivos do estúdio disseram que essa versão de Lenda Urbana pretende explorar quais seriam as repercussões desses acontecimentos na era digital. Mais especificamente, o longa irá abordar a facilidade que é espalhar lendas urbanas através da internet e das redes sociais.

Ainda que não existam muitas informações sobre o reboot de Lenda Urbana, o legado que o elenco anterior deixou mostra a importância de escolher bons atores. O alcance e os papéis de Katherine McNamara em Shadowhunters e Arrow destacam como ela, sem dúvidas, possuí habilidades de atuação para um papel principal em Lenda Urbana. No entanto as produtoras Screen Gems e Minihan vão precisar de mais tempo para revelar notícias definitivas sobre o reboot, enquanto isso os fãs de terror vão continuar ansiosos até as próximas informações.