Jurassic World: Domínio Jurassic World: Domínio

Jurassic World: Domínio promete ser uma celebração de toda a franquia

Reprodução/joblo.com

Embora o produtor Marshall Marshall, da franquia de Jurassic Park Frank, tenha dito que Jurassic World: Domínio será “o início de uma nova era”, está claro que o próximo filme servirá como a conclusão da história que começou todos aqueles anos atrás com Steven Spielberg no filme de 1993.

Em entrevista com a Entertainment Weekly, o diretor e co-escritor Colin Trevorrow de Jurassic World: Domínio disse que o filme será o auge de toda a franquia até este ponto.

Para mim, Domínio é o alge de uma história que foi contada. Quando você chegou ao final da trilogia de Jurassic Park, pode não ter ficado tão claro em qual era a história completa desses três filmes, porque eles eram um pouco mais episódicos na forma como foram abordados. Mas esta trilogia não é assim. É uma história em série. O que foi importante para mim foi quando você assiste Dominion, você realmente sente que está aprendendo o quanto de uma história foi aquele primeiro conjunto de filmes e como tudo o que aconteceu nesses filmes realmente informa o que pode acontecer. Se as crianças que nasceram hoje vão ver seis filmes de Jurassic Park – você espera que os pais comprem o box para elas – você espera que elas sintam que estão assistindo a uma longa história.

Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum no set de Jurassic World: Domínio
Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum no set de Jurassic World

Colin Trevorrow acrescentou que Jurassic World: Domínio será uma celebração de toda a franquia, pois será um filme de “verdadeiro conjunto”, com os veteranos da franquia Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum tendo papéis no mesmo nível de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Trevorrow também revelou o que o fez retornar ao comando da conclusão da trilogia Jurassic World, já que sua intenção original era passar a tocha para outros diretores.

“Honestamente, é porque eu amo isso”, disse Colin Trevorrow. “Não tenho uma resposta melhor do que essa. Tive a sorte de estar envolvido em muitos tipos diferentes de histórias e, depois de trabalhar com JA [Bayona] no último filme, foi inspirador para mim à sua maneira, para ver como outro cineasta interpretou aquele capítulo do meio da história. Fiquei genuinamente comovido com a experiência. Eu também estava passando por um momento difícil. Então, mergulhar de volta neste mundo de dinossauros com outro cineasta e fazer algo que nós acreditou, isso me fez querer terminar o que começamos. “

Jurassic World: Domínio estreia em 10 de junho de 2022 nos cinemas.