Joss Whedon comenta sobre sua saída do Universo Cinematográfico da Marvel

Chegamos à semana de lançamento de ‘Vingadores: Era de Ultron’, o que significa para muitos fãs que eles terão uma sensação agridoce, porque marca o último trabalho de Joss Whedon no Universo Cinematográfico da Marvel.

Whedon é o realizador por trás do desenvolvimento do primeiro filme da equipe de super-heróis, e teve um papel importante em outros filmes da Marvel. Depois de conseguir um gigantesco sucesso e a responsabilidade de comandar um dos maiores lançamentos de 2015, Whedon decidiu que era tempo de partir e abraçar outros tipos de projetos.

Quando questionado sobre se a aparição do Homem-Aranha seria suficientemente para convencê-lo a continuar na Marvel, Whedon respondeu:

“Existe muita areia de qualidade nesta caixa. Não vou mentir, quis fazer um filme de super-heróis desde que percebi que existiam filmes e existiam super-heróis. Durante muito tempo não pensei que isso fosse acontecer. Mas aconteceu… durante cinco anos. Penso que cumpri esse sonho, espero que as pessoas saiam da sala do cinema com o sentimento de que foi um sonho que valeu a pena. Tenho outras coisas para fazer. Procurar um novo sonho.”

Vingadores: Era de Ultron, último filme de Whedon (até agora) no Universo Cinematográfico da Marvel, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Com informações do ign.com