Frozen e Olaf Frozen e Olaf

Josh Gad não acha que Olaf merece um derivado de Frozen

Divulgação / AFP

O ator Josh Gad que dubla o adorável boneco de neve da franquia Frozen da Disney – minimizou a ideia de seu personagem conseguir seu próprio filme independente após o sucesso de público de 2013 e sua sequência de 2019.

Questionado sobre a possibilidade, ator disse “Provavelmente não, e vou te dizer por quê. Sinto que Olaf realmente faz parte da estrutura das histórias reais que incluem Anna, Elsa, Kristoff, etc. E para mim, separá-lo desse grupo não é necessariamente garantido e não parece merecido. 

No entanto, Gad não descarta a possibilidade de reprisar o papel em uma série de curtas animados inspirados por algum momento em ‘Frozen II’, como quando Olaf reconta a trama do primeiro filme.

“Tendo dito isso, a única coisa que disse publicamente que faria, é alguma série em que Olaf pudesse recapitular outros filmes, como ele fez em Frozen 2. Isso é algo que eu faria.”

Olaf em At Home With Olaf da Frozen e Disney
Olaf em At Home With Olaf da Frozen e Disney

A estrela também comentou a ideia de um terceiro filme da franquia e insistiu que deve haver uma história para contar, junto com a plataforma certa.

Está muito acima da minha alçada, mas o que posso lhe dizer é o seguinte:: houve uma oportunidade de pegar esses personagens e trazer novamente uma sensação de esperança e inspiração. E é por isso que o time da Disney e eu nos unimos nas últimas semanas para fazer At Home With Olaf. E assim a saga Frozen continua, mesmo que não necessariamente na forma de um terceiro filme. Mas vamos ver!”

Leia também: As tentativas fracassadas da Disney de adaptar A Rainha da Neve

Mesmo sem um filme derivado a vista, o querido personagem ganhou uma série de vídeos animados “feitos em casa”, que foram publicados nas redes sociais da Disney. Assista no player abaixo!

Frozen e Frozen II estão disponíveis no Amazon Prime Video.