Jon Hamm em Mad Men Jon Hamm em Mad Men

Jon Hamm irá produzir e estrelar reboot de Assassinato por Encomenda

Photo Credit: Michael Yarish/AMC

Já faz mais de 5 anos que escutamos a notícia de que Jason Sudeikis iria interpretar o icônico papel de Irwin “Fletch” Fletcher em um reboot do filme Assassinato por Encomenda de 1985 estrelado por Chevy Chase. Recentemente o site The Hollywood Reporter deu a notícia que Jon Hamm (Em Ritmo de Fuga) assinou um contrato com a Miramax para fazer o papel principal.

Baseado nos livros de Gregory Mcdonald, Hamm irá interpretar I.M. Fletcher, um repórter investigativo, anteriormente interpretado por Chevy Chase (Community) no clássico de comédia de 1985 e sua sequência em 1989. O novo filme será escrito por Zev Borow (Chuck) e dirigido por Greg Mottola, conhecido pelos filmes Superbad e Paul – O Alien Fugitivo. Greg já trabalhou com Jon Hamm nos filmes Vizinhos Nada Secretos de 2016 e Clear History de 2013.

O CEO da Miramax, Bill Block deu uma declaração dizendo:

Fletch (Assassinato por Encomenda) durou por muitas audiências – seja nos livros ou nas telonas – diverte a todos e nós não poderíamos estar mais animados para ver o que esses artistas com o olhar do século 21 poderão criar.

Jon Hamm irá protagonizar reboot
Assassinato por Encomenda (1985) / Imagem de divulgação

Apesar de nenhum detalhe sobre a trama ter sido divulgado, sabe-se que a história será baseada no segundo livro da série chamado Confess, onde Fletch é pego no meio de diversos assassinatos e tem que provar sua inocência enquanto precisa encontrar as obras de arte roubadas de sua esposa que as ganhou de herança de seu pai desaparecido.

reboot será produzido por Jon Hamm junto de Connie Taval, a produção executiva será feita por David List. Os direitos dos personagens de Mcdonald tem sido passados por diversas pessoas em Hollywood, com Kevin Smith estando associado ao projeto de 2000 até 2005. Steve Pink (A Ressaca) também foi um dos nomes responsáveis pelo possível reboot, em 2014 um esboço do roteiro atraiu a atenção de Jason Sudeikis mas eventualmente esse projeto também foi cancelado.