Jogos Vorazes Gale Hawthorne Jogos Vorazes Gale Hawthorne

Jogos Vorazes I Atores que quase interpretaram Gale Hawthorne

Divulgação

Liam Hemsworth ganhou notoriedade com seu papel como Gale Hawthorne na série de filmes Jogos Vorazes, mas vários outros atores chegaram perto de conseguir o papel na franquia de quatro filmes baseada nos romances distópicos da autora Suzanne Collins.

Gale era um residente do Distrito 12 e amigo próximo da protagonista Katniss Everdeen. Como Katniss, Gale perdeu seu pai em um acidente de mineração, então ele ficou com a responsabilidade de cuidar de sua família. Embora Gale e Katniss estivessem ligados por meio de sua situação, estava claro que ele tinha sentimentos por ela desde o início. Após a participação de Katniss em sua primeira edição nos Jogos Vorazes, um triângulo amoroso entre ela, Peeta Mellark e Gale emergiu. Seu relacionamento se tornou mais complicado quando Katniss e Peeta foram enviados de volta aos Jogos Vorazes no ano seguinte. Nesse ínterim, Gale se tornou um membro importante da rebelião do Distrito 13, se levantando contra o Presidente Snow.

David Henrie, Robbie Amell e Drew Roy

Antes de Hemsworth se juntar a Jogos Vorazes, o ator era mais conhecido por suas passagens em programas de TV australianos como Neighbours e The Elephant Princess. Seu primeiro papel no cinema veio em 2010, atuando ao lado de Miley Cyrus em A Última Música. Além de Hemsworth, a Lionsgate estava olhando para uma série de jovens atores promissores para preencher seu trio principal. Os outros nomes que fizeram o teste para Gale incluíram David Henrie, Robbie Amell e Drew Roy. Aqueles que passaram pelos estágios iniciais foram então enviados para teste de tela com a protagonista feminina.

Dos três personagens principais de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence foi a primeira a ser escalada. Com o papel de Katniss resolvido, a Lionsgate e o diretor Gary Ross tiveram que encontrar pares adequados para Lawrence. Aqueles que foram altamente considerados por Peeta e Gale testaram com Lawrence para avaliar a química. Henrie chegou perto, mas Hemsworth tinha algo especial ao interpretar um adolescente taciturno com um coração sensível.


Leia também: Atores que quase interpretaram Peeta Mellark


Você acha que foi a escolha certa? Conta pra gente nos comentários!

Você pode comprar os livros que deram origem aos filme da franquia Jogos Vorazes na Amazon, basta clicar nos links abaixo!