Jogos Vorazes | Atores que quase interpretaram Peeta Mellark

Divulgação

Antes de Josh Hutcherson (Futureman) ficar com o papel de Peeta Mellark nos filmes da franquia Jogos Vorazes, muitos outros atores tentaram o papel. A franquia consiste em quatro filmes baseados na popular série de livros para jovens adultos escrita por Suzanne Collins. O universo de Jogos Vorazes foi expandido recentemente com o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro que antecede os eventos apresentados na série original. O novo livro será adaptado para o cinema pela Lionsgate.

Peeta era um jovem de bom coração que vivia no Distrito 12. Ele trabalhava na padaria de sua família antes de sua vida ser virada de ponta cabeça ao ser escolhido como o tributo masculino na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Ele então ficou próximo da participante feminina do Distrito 12 e protagonista, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). Peeta não só ajudou Katniss a se manter viva durante os jogos, mas também se apaixonou por ela. Ao contrário de Gale Hawthorne (Liam Hemsworth), o outro interesse amoroso de Katniss, Peeta demonstrava toda sua afeição. Depois de conseguirem vencer os Jogos Vorazes, Peeta e Katniss formaram uma família.

Divulgação

Antes de Jogos Vorazes estrear em 2012, Josh Hutcherson era conhecido por seus papéis em Zathura: Uma Aventura Espacial, Ponte para Terabítia, Viagem ao Centro da Terra: O Filme e Minhas Mães e Meu Pai. Quando Jogos Vorazes se tornou o foco de uma adaptação cinematográfica, os papéis foram muito procurados. A Lionsgate ganhou muita atenção de jovens atores e eles escolheram somente os melhores quando se tratava de estrelas em ascensão. Entre os nomes considerados para Peeta estavam Hunter Parrish (Uma Noite e Tanto), Lucas Till (MacGyver) e Evan Peters (American Horror Story).

Divulgação

Dois dos atores que estavam interessados no papel de Peeta acabaram sendo escalados ara outros papéis em Jogos Vorazes. Liam Hemsworth (Megarrromântico) fez o teste para ser Peeta Mellark, mas acabou ficando com o papel de Gale e apareceu nos quatro filmes da franquia. Alexander Ludwig (Vikings) chegou ao grupo final de candidatos considerados para Peeta e até fez os testes de tela ao lado de Lawrence. Embora ele não tenha conseguido o papel de Peeta, Ludwig chamou a atenção do diretor Gary Ross e mais tarde foi escalado como Cato, o brutal tributo masculino do Distrito 2.

Baseado no imenso número de fãs que cercaram a franquia dos Jogos Vorazes e o elenco, a Lionsgate certamente ficou entusiasmada com sua decisão de escolher Josh Hutcherson. O ator chegou ao super estrelato ao lado de Lawrence e Hemsworth, enquanto eles serviam como o trio principal no centro da história. Foi uma oportunidade de mudança de vida e carreira.

Jogos Vorazes está disponível no Amazon Prime Video, as três sequencias estão disponíveis na Netflix.