Jared Leto pode estrelar reboot da franquia Tron

De acordo com o Hollywood Reporter, a Walt Disney Pictures pode estar planejando um novo filme da franquia Tron com Jared Leto (Esquadrão Suicida) no papel principal.

Justin Springer, que produziu o último filme da franquia, Tron: O Legado (2010), e Emma Ludbrook estariam envolvidos no projeto.

Segundo o site, o filme aproveitaria alguns detalhes do roteiro do terceiro filme cancelado em 2015. O personagem de Leto se chamaria Ares e seria um dos protagonistas da história.

Tron é uma franquia de ficção científica que surgiu em 1982 estrelada por Jeff Bridges. Na trama original, Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de Softwares que trabalha para uma grande corporação chamada ENCOM. Ele fica horas desenvolvendo novas ideias para videogames com o objetivo de fundar sua própria companhia, mas seus projetos são encontrados e roubados por outro funcionário, Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como seus e é promovido a Vice-Presidente, enquanto Flynn é demitido e forçado a abrir um Arcade para continuar a trabalhar.