Jane e Valquíria dividem nova imagem de Thor: Amor e Trovão Jane e Valquíria dividem nova imagem de Thor: Amor e Trovão

Jane e Valquíria dividem nova imagem de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Thor: Amor e Trovão, quarto filme do Deus do Trovão da Marvel Studios, ganhou uma nova imagem com as personagens Valquíria (Tessa Thompson) e Jane, a poderosa Thor (Natalie Portman). A imagem indica uma provável reunião entre os deuses para discutir a ameaça de Gorr, o Carniceiro de Deus, de Christian Bale.

O que chama a atenção são algumas referências a Pantera Negra e Cavaleiro da Lua. Na foto, é possível ver a figura de Bast, o deus adorado pelos wakandianos em Pantera Negra, confirmando rumores anteriores de que o personagem apareceria na imagem de um retrato de Akosia Sabet. O personagem também foi referência na série Cavaleiro da Lua como membro da Enéade egípcia.

O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

A vencedora do Oscar Natalie Portman reprisar o papel de Jane Foster e agora estará empunhando o poderoso Mjolnir. Chris Hemsworth e Tessa Thompson retornamcomo Thor e Valquíria, respectivamente. O vencedor do Oscar Christian Bale (trilogia O Cavaleiro das Trevas) interpretará Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o principal antagonista do filme. O vencedor do Oscar Russell Crowe será Zeus.

A produção é dirigida por Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit) e produzida por Kevin Feige e Brad Winderbaum.

Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas do Brasil em 07 de julho de 2022.