James Gunn, o Co-CEO da DC Studios e responsável por comandar as divisões de cinema, TV e animações da DC, adora usar suas redes sociais para informar o público sobre novos projetos e apresentar novas informações.
E dessa vez não foi diferente, com o anúncio dos primeiros projetos do DC Universe (DCU) e as diversas mudanças no elenco e na cronologia, muitos fãs passaram a questionar sobre as novas histórias dos heróis.
Desse modo, muitos se questionaram se Superman: Legacy seria uma história nova ou se o filme seria uma sequência ao longa de 2013 O Homem de Aço, estrelado por Henry Cavil e dirigido por Zack Snyder.
Um usuário do Twitter levou essa questão para James Gunn, após uma publicação do diretor no Instagram dizendo que Creature Commandos e Superman: Legacy já estavam sendo desenvolvidos antes de Gunn e Peter Safran assumirem o comando do DCU.
James Gunn, portanto, esclareceu que Superman: Legacy sempre foi um projeto à parte, e não uma sequência/reboot de O Homem de Aço. O diretor ainda comentou que ele foi contratado seis meses atrás para roteirizar o longa.
Superman Legacy was always a separate project.
— James Gunn (@JamesGunn) February 19, 2023
Além da informação, James Gunn aproveitou para responder um tweet que dizia “não havia razão para mudar o Cavil, se o Superman vai ter um filho. O que você está fazendo James? Está perdido!”. O diretor respondeu que ele “nunca disse que Clark ia ter um filho”.
I never said Clark is going to have a child.
— James Gunn (@JamesGunn) February 18, 2023
Superman: Legacy tem sua estreia marcada para o dia 11 de julho de 2025 e marcará o início do DCU. O roteiro do filme está sendo escrito por James Gunn.