J.J. Abrams anuncia o início das filmagens de Star Wars: Episódio IX

J.J. Abrams anunciou no Twitter o início das filmagens de Star Wars: Episódio IX no Reino Unido. Além de um vislumbre de John Boyega como Finn, a imagem conta com uma mensagem especial para Carrie Fisher.

“É ruim começar esse novo capítulo sem Carrie, mas graças a um elenco e uma equipe incríveis, estamos prontos. Agradecido pelo trabalho de Rian Johnson e um agradecimento especial a George Lucas por criar esse mundo incrível e começar uma história que hoje, felizmente, fazemos parte”

Os membros do elenco que retornam incluem Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Juntando o elenco do Episódio IX estão Naomi Ackie (Doctor Who) e Richard E. Grant (Gosford Park, Hudson Hawk), que serão acompanhados pelos veteranos atores Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que reprisa seu papel como Lando Calrissian.

Star Wars: Episódio IX terá o retorno de J.J. Abrams na direção. Foi ele que comandou a retomada da franquia em 2015 com O Despertar da Força. Abrams retorna após a saída de Colin Trevorrow, que deixou a produção. O cineasta co-escreve o roteiro do Episódio IX ao lado de Chris Terrio (Argo, Liga da Justiça).

“Com O Despertar da Força, JJ entregou tudo o que poderia ser esperado e estou muito animada em ter ele de volta para fechar esta trilogia”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sobre o retorno de Abrams a franquia.

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.