Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

Divulgação/Twitter

Ivan Reitman, renomado diretor dos filmes Os Caça-Fantasmas (1984), Irmãos Gêmeos (1988) e Um Tira no Jardim de Infância (1990), morreu aos 75 anos na noite deste sábado (12). A informação confirmado pelo Hollywood Reporter.

Segundo a família de Reitman, o diretor morreu em sua casa de causas naturais.

“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida”, disseram os filhos Jason Reitman, Catherine Reitman e Caroline Reitman em um comunicado conjunto. “Nós nos confortamos que seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem dele sempre”.

Outros trabalhos conhecidos do diretor foram as comédias Minha Super Ex-Namorada (2006), Sexo Sem Compromisso (2011) e A Grande Escolha (2014).

O trabalho mais recente de Ivan Reitman foi como produtor de Ghostbusters: Mais Além, o revival da franquia que dirigiu nos anos 80. O longa foi dirigido por seu filho, Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas) e contou com o elenco original formado por Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd, Annie Potts e Sigourney Weaver.