Isaac Bardavid, o dublador de Wolverine, morre aos 90 anos Isaac Bardavid, o dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

Isaac Bardavid, o dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

Divulgação/SBT

Isaac Bardavid, conhecido por ser a voz brasileira do Wolverine, morreu hoje (01) aos 90 anos. João Bardavid, neto do ator e dublador, confirmou a notícia ao G1.

“Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa”.

Isaac Bardavid dublou o Wolverine na série animada dos X-Men nos anos 90 e em todos os filmes com Hugh Jackman no papel do mutante. Outros personagens que ganharam sua voz foram Freddy Krueger, Tigrão do Ursinho Pooh, Robotnik do desenho Sonic, Comissário Gordon em Batman: A Série Animada, Odin nos filmes do Thor e Esqueleto do desenho e filme do He-man.

Em 2017, Isaac se despediu do Wolverine ao dublar pela última vez o personagem no filme Logan. O programa The Noite do SBT promoveu um emocionante encontro do dublador com Hugh Jackman, que passou pelo Brasil para divulgar Logan e também estava se despedindo do mutante. Relembre o momento abaixo: