Isaac Amendoim encarna Chico Bento em sua estreia nas telonas Isaac Amendoim encarna Chico Bento em sua estreia nas telonas

Isaac Amendoim encarna Chico Bento em sua estreia nas telonas

Divulgação/Twitter

Chico Bento e a Goiabeira, filme live-action do personagem de Turma da Mônica, ganhou o seu protagonista. O influenciador digital mirim Isaac Amendoim ganhou o papel e recebeu a notícia do próprio Mauricio de Sousa na sede da produtora do filme. Veja o vídeo acima!

Chico Bento e a Goiabeira será o primeiro derivado dos filmes Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições. O filme marca a estreia de Isaac Amendoim nas telonas.

Na cena pós-créditos de Lições o personagem apaixonado por goiabas teve uma pequena aparição. Os filmes estão disponíveis no Globoplay e Amazon Prime Video. Já Turma da Mônica: A Série, que segue os eventos dos filmes, é exclusivo Globoplay.

Chico Bento é um personagem icônico da cultura brasileira, criado pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1961. O garoto caipira, nascido na fictícia cidade de “Vila Abobrinha”, é conhecido por sua linguagem peculiar, seu sotaque e suas aventuras na roça.

Chico Bento e a Goiabeira tem previsão de lançamento para os cinemas em 2024.

A Turma da Mônica é uma das maiores franquias de quadrinhos do Brasil, criada pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1959. Desde então, as histórias de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e seus amigos conquistaram o coração de milhões de brasileiros de todas as idades, tornando-se parte da cultura popular do país.

Ao longo dos anos, a franquia se expandiu para além dos quadrinhos, ganhando animações, filmes, jogos e até mesmo parques temáticos. O sucesso da Turma da Mônica não se limita apenas ao Brasil, sendo reconhecida em vários países ao redor do mundo.