Irrfan Khan Jurassic World Irrfan Khan Jurassic World

Irrfan Khan de Jurassic World e As Aventuras de Pi morre aos 53 anos

Divulgação

Irrfan Khan, uma das estrelas mais queridas de Bollywood que lhe rendeu elogios internacionais em filmes como ‘Quem quer ser um milionário?’ e ‘As Aventuras de Pi’, morreu nesta quarta-feira (29) aos 53 anos. No início desta semana, Khan foi internado na UTI em Mumbai, na Índia, devido a uma infecção do cólon.

Em 2018, ele anunciou que havia sido diagnosticado com um tumor neuroendócrino raro, mas após tratamento extenso, ele se recuperou o suficiente para filmar Angrezi Medium, drama indiano, que acabaria sendo o seu último trabalho.

Na terça, dia 28, Irrfan Khan foi internado na unidade de terapia intensiva do hospital Kokilaben em Mumbai  e nesta manhã foi divulgado um comunicado confirmando sua morte.

Irrfan Khan apareceu em filmes como Jurassic World (e reprisou o papel no videogame Lego Jurassic World). Ele também interpretou o adulto Pi Patel em As Aventuras de Pi, atuou em O Espetacular Homem-Aranha e atuou como inspetor de polícia no filme vencedor de diversos prêmios ‘Quem quer ser um milionário?’. Em 2013, ele ganhou o National Film Award da Índia por Paan Singh Tomar. Nele, ele liderou o filme com seu personagem principal. Sua popularidade em Bollywood e sua capacidade de fazer a transição para papéis em filmes em inglês não podem ser subestimadas.

Alguns atores e diretores prestaram condolências nas redes sociais: