Indiana Jones na Netflix Indiana Jones na Netflix

Indiana Jones 5 | Filme é adiado e contrata novo roteirista

Reprodução/IMDb

Previsto para chegar aos cinemas em 10 de julho de 2020, Indiana Jones 5 voltou a estaca zero da sua produção. Segundo fontes do ColliderJonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) foi contratado para escrever o roteiro do filme e substituir David Koepp, que estava escrevendo o longa.

Com isso, o início das gravações, que era previsto para janeiro de 2019, foi adiado para o mês de abril do mesmo ano. A data de estreia reservada, 10 de julho de 2020, foi descartada. Jonathan Kasdan ainda não começou a escrever o roteiro. A equipe de desenvolvimento do filme foi pega de surpresa com a informação de que David Koepp estaria deixando a produção. Representantes da Disney/Lucasfilm e o produtor Frank Marshall não se pronunciaram sobre a informação.

Há alguns meses, em uma entrevista, o roteirista comentou que Mutt William, filho de Indiana Jones vivido por Shia LaBeouf, não estaria no filme. Na ocasião, Koepp se demonstrou feliz com o roteiro que tinha concebido e que estava esperando a disponibilidade de Harrison Ford e Steven Spielberg, que retorna na direção. Na época em questão, Spielberg estava empenhado nos seus últimos dois filmes, The Post – Guerra Secreta e Jogador Nº1.

Vale lembrar que no momento, Steven Spielberg está trabalhando em um dos seus maiores desejos como cineasta: dirigir o remake de Amor, Sublime Amor. Além disso, o diretor também está envolvido com a produção do drama The Kidnapping of Edgardo Mortara.

Com essas informações conturbadas sobre o processo criativo do filme é possível que as datas de produção sejam mais uma vez alteradas, principalmente pelos conflitos de agenda dos nomes envolvidos.

Indiana Jones 5 será produzido por Kathleen KennedyFrank Marshall.