Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é adiado para 2023 Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é adiado para 2023

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é adiado para 2023

Divulgação/Sony Pictures

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a sequência do premiado Homem-Aranha: No Aranhaverso, teve sua estreia adiada para 2023. Previsto para chegar em outubro deste ano, a primeira parte da animação será lançada pela Sony Pictures no dia 02 de junho de 2023. Já a parte 2 tem lançamento previsto para 29 de março de 2024.

Homem-Aranha no Aranhaverso foi idealizado por Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por trás de Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei. A animação apresenta o adolescente Miles Morales do Brooklyn e as possibilidades ilimitadas do Aranhaverso, onde mais de um pode usar a máscara. Na história do filme, após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

O longa ganhou o Oscar de Melhor Animação e foi elogiado por seu estilo inovador e narrativa inclusiva.

Dirigido por Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti, Homem-Aranha no Aranhaverso estreou em 10 de janeiro de 2019 no Brasil.