Histórias Assustadoras para Contar no Escuro Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro | Sequência já está em andamento

Divulgação

A Paramount Picutres está se unindo à Entertainment One para fazer uma sequência de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark), o filme de terror de 2019 que arrecadou mais US$ 105 milhões em todo o mundo.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é uma série de livros de horror focado no público infanto-juvenil. Cada livro da trilogia de Alvin Schwartz traz uma coletânea de contos de terror fortemente inspirados pelas lendas urbanas dos EUA e pelo folclore europeu.

Grande parte da equipe criativa estará de volta, com André Øvredal novamente definido para dirigir e Dan Hageman e Kevin Hageman mais uma vez escrevendo o roteiro.

A história, baseada nos contos de Alvin Schwartz, foi adaptada para o cinema pelo próprio Guillermo del Toro.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

O filme lançado em 2019 acompanhou um grupo de adolescentes que encontra um livro sombrio cujas histórias ganham vida e passam a perseguir cada um deles. André Øvredal comenta que o resultado final é uma mistura entre um filme de terror moderno e os filmes mais antigos que ele assistia quando criança e Del Toro completa: “a beleza disso é que os pais podem levar seus filhos para os dias em que eles mesmos liam esses livros”. 

Detalhes da sequência ainda não foram divulgados. Com informações do THR.