Highlander | Diretor comenta escolha de Henry Cavill para o reboot Highlander | Diretor comenta escolha de Henry Cavill para o reboot

Highlander | Diretor comenta escolha de Henry Cavill para o reboot

Divulgação/Lionsgate/Warner Bros.

O diretor Chad Stahelski (John Wick) conversou com o Screen Rant sobre a escalação de Henry Cavill (O Homem de Aço, The Witcher) no reboot da Lionsgate de Highlander, clássico dos anos 80. Para o diretor, Cavill foi a escolha perfeita por reunir vários atributos.

“Henry obviamente tem o físico, mas isso não significa muito se você também não pode carregar a empatia de um personagem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas. O arco do personagem se estende por centenas de anos e ele se torna muitas personalidades diferentes, todas estendendo a linha do tempo de seu crescimento emocional. Então, durante nosso primeiro encontro, minhas suspeitas foram confirmadas: Henry estava imediatamente remexendo na ideia do fardo da imortalidade e você podia ver em seus olhos que ele pode se transformar de uma alma jovem e vibrante em uma alma velha e sábia”, comenta o diretor.

O reboot de Highlander está em desenvolvimento há anos. Muitos diretores e atores já passaram pelo projeto, como Ryan Reynolds e Tom Cruise. Agora, o diretor de Chad Stahelski (John Wick) está tentando trazer a franquia de volta à tela grande com uma reinicialização. Neal H. Moritz, Josh Davis e David Leitch serão os produtores.

As filmagens de Highlander estão previstas para 2022. Henry Cavill viverá o guerreiro imortal Connor MacLeod, vivido originalmente nos cinemas por Christopher Lambert.

Highlander foi lançado originalmente em 1986, com mais quatro filmes produzidos ao longo de 20 anos. O filme também gerou três séries de TV, uma delas animada, além de um universo inteiro de romances e histórias em quadrinhos.

A trama retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado.

O filme original foi estrelado por Christopher Lambert, Sean Connery e Clancy Brown. A trilha sonora contou com canções da banda Queen, que inclui os clássicos “Princes of the Universe”, “A Kind of Magic” e “Who Wants to Live Forever”