Henry Cavill é escalado para estrelar o reboot de Highlander Henry Cavill é escalado para estrelar o reboot de Highlander

Henry Cavill é escalado para estrelar o reboot de Highlander

Divulgação/Warner Bros./Lionsgate

De bruxo para um guerreiro imortal. Henry Cavill (O Homem de Aço, The Witcher) é o escolhido da Lionsgate para estrelar o reboot de Highlander, clássico dos anos 80. As informações são do Deadline.

O ator confirmou que está envolvido no projeto em sua conta no Instagram.

“Notícias muito emocionantes hoje! Sou fã de Highlander desde garoto. Dos filmes dos anos 80, Queen espalhou glória para o programa de TV com um ator que se parecia muito com um dos meus irmãos.
Não sendo tímido com espadas e tendo um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando, esta é uma oportunidade como nenhuma outra. Mergulhar fundo na narração de histórias da franquia com todas as ferramentas à nossa disposição, vai tornar isso uma aventura que eu (e espero que todos vocês) nunca esquecerei.

E como você pode ver, ultimamente tenho mergulhado em parte da minha herança escocesa e, inadvertidamente, colocando minha pesquisa de linha de base em andamento!”, publicou o ator.

O reboot de Highlander está em desenvolvimento há anos. Muitos diretores e atores já passaram pelo projeto, como Ryan Reynolds e Tom Cruise. Agora, o diretor de Chad Stahelski (John Wick) está tentando trazer a franquia de volta à tela grande com uma reinicialização. Neal H. Moritz, Josh Davis e David Leitch serão os produtores.

Detalhes sobre o filme ainda não estão claros. Mas sabe-se que Henry Cavill interpretará um novo personagem ou uma versão do personagem Connor MacLeod.

Highlander foi lançado originalmente em 1986, com mais quatro filmes produzidos ao longo de 20 anos. O filme também gerou três séries de TV, uma delas animada, além de um universo inteiro de romances e histórias em quadrinhos.

A trama retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado.

O filme original foi estrelado por Christopher Lambert, Sean Connery e Clancy Brown. A trilha sonora contou com canções da banda Queen, que inclui os clássicos “Princes of the Universe”, “A Kind of Magic” e “Who Wants to Live Forever”