Hayao Miyazaki é um dos maiores nomes da animação nas últimas décadas, seu último lançamento The Boy and the Heron se tornou um dos filmes mais aguardados, isso aconteceu pois essa seria a última animação do grande diretor.
No entanto, o diretor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, comentou em uma entrevista para a edição francesa do Libération que não acredita que Miyazaki um dia vá parar de trabalhar.
O diretor do estúdio também confirmou que Hayao Miyazaki já começou a desenvolver seu próximo filme. “Ele pensa sobre o próximo projeto todos os dias, e eu não consigo pará-lo, na verdade, eu desisti”, revelou Suzuki. “Eu não vou mais dissuadir ele, mesmo se ele quisesse fazer um filme fracassado. Na vida, é só o trabalho que alegra ele”.
Ele completou dizendo que “nós estávamos conversando agora pouco, e ele me disse algo incrível ‘Falando nisso, sobre o que foi o meu último filme? Eu não me lembro’, e então ele começou a falar sobre um novo projeto e eu não pará-lo. Enquanto ele estiver trabalhando eu não vou poder me aposentar. Ele está com 82, e eu acho que ele vai continuar até os 90. Eu vou com ele’”.
Sobre The Boy and the Heron
“Um jovem garoto chamado Mahito, ansiando pela sua mãe, se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki.”, revela a sinopse oficial.
Além de ser considerado o último filme do diretor, The Boy and the Heron chamou a atenção por não ter nenhuma imagem, vídeo ou sinopse até o seu lançamento no Japão, que aconteceu no dia 14 de julho.
O filme está previsto para estrear nos Estados Unidos e no Canadá no dia 08 de dezembro, The Boy and the Heron ainda não tem data para chegar ao Brasil.