Harry Potter | Todos os atores que já interpretaram Lord Voldemort Harry Potter | Todos os atores que já interpretaram Lord Voldemort

Harry Potter | Todos os atores que já interpretaram Lord Voldemort

Divulgação

Lord Voldemort é um dos personagens mais famosos e o vilão mais importante da franquia Harry Potter. Ao longos dos filmes o personagem foi interpretado por diversos atores, que tiveram o desafio de captar todas as nuances e características do vilão.

Logo no primeiro filme da franquia somos apresentados à história do vilão e como ele aterrorizou o mundo dos bruxos até ser derrotado por Harry, que na época ainda era um bebê. É também em Harry Potter e a Pedra Filosofal que vemos a imagem de Voldemort pela primeira vez, o personagem aparece como um rosto atrás da cabeça do Professor Quirrell. Nos filmes seguintes vemos as tentativas de Lord Voldemort para conseguir recuperar seu corpo. Harry Potter e o Cálice de Fogo, é a primeira vez que conseguimos ver sua forma verdadeira.

Ao longo dos filmes vemos flashbacks do passado de Voldermort quando ele ainda era uma criança ou adolescente. Para adaptar as diversas formas desse personagem para o cinema foi necessário trocar de atores algumas vezes.

Aqui estão alguns atores que representaram Lord Voldemort nas telonas:

Richard Bremmer e Ian Hart

Richard Bremmer e Ian Hart como Lord Voldemort
Richard Bremmer e Ian Hart como Lord Voldemort / Divulgação

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Lord Voldemort ainda não tinha conseguido recuperar sua forma verdadeira e por esse motivo ele estava se abrigando na parte de trás da cabeça do Professor Quirrell. O papel de Lord Voldemort então é dividido entre os atores Richard Bremmer Ian Hart. Enquanto Bremmer é o rosto CGI de Lord Voldemort, Ian Hart além de interpretar o Professor Quirino Quirrell é também quem dá voz ao rosto de Voldemort.

Apesar de Bremmer ter feito apenas uma pequena participação na franquia, suas filmagens foram reutilizadas durante as gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Richard Bremmer também atuou em filmes como Star Wars: A Ascenção Skywalker, O 13º Guerreiro e Os Miseráveis.

Já Ian Hart atuou nas séries My Mad Fat Diary Dirt atuando ao lado de Courtney Cox. Hart também fez participações especiais em Agents of SHIELD, Finding Nerverland e a série policial Boardwalk Empire.

Christian Coulson

Christian Coulson como lord voldemort
Christian Coulson em Harry Potter e a Câmara Secreta / Divulgação

Em Harry Potter e a Câmara Secreta conhecemos melhor a história de Voldermort e descobrimos que sua verdadeiro nome é Tom Riddle, um ex-estudante de Hogwarts. No segundo filme da franquia, Voldemort é interpretado por Christian Coulson que representa a forma adolescente do vilão.

Desde sua aparição em Harry Potter e a Câmara Secreta, Coulson fez pequenas participações em séries como Nashville e Gossip Girl.

Ralph Fiennes

Ralph Fiennes como Lord Voldemort
Ralph Fiennes como Lord Voldemort / Divulgação

Ralph Fiennes é sem dúvidas a caracterização mais famosa de Voldemort. O ator britânico é quem dá vida à imagem atual do Lorde das Trevas e é o mais memorável para os fãs da franquia. Fiennes apareceu pela primeira vez como Lord Valdemort em 2005 no quarto filme da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo. A atuação de Fiennes como o vilão recebeu críticas positivas dos fãs da franquia, o ator soube capturar de forma majestosa a personalidade sinistra do personagem criado por J. K. Rowling.

Fiennes também é conhecido por seus papéis nos filmes O Grande Hotel Budapeste, 007 – Operação Skyfall, Dragão Vermelho, A Lista de Schindler e Fúria de Titãs.

Hero Fiennes-Tiffin

Hero Fiennes-Tiffin
Hero Fiennes-Tiffin como Lord Voldemort

 

Em Harry Potter e o Enigma do PríncipeLord Voldemort é interpretado por Hero Fiennes-Tiffin, sobrinho de Ralph Fiennes. Tiffin interpretou uma versão mais jovem do vilão que aparece quando Harry e Dumbledore estão vendo algumas memórias em busca de encontrar uma forma de derrotar Voldemort.

A escolha de Hero como a versão mais nova de Lord Voldemort sofreu algumas críticas pois diziam que o ator só havia sido escolhido para o papel por conta de seu tio. O diretor do filme David Yates admitiu que o fato da grande semelhança entre os dois foi um motivo para a escolha, mas disse também que Hero se saiu muito bem durante os testes de elenco. Agora com 22 anos de idade Hero Fiennes-Tiffin está atuando na série de filmes After como Hardin Scott.

Frank Dillane

Frank Dillane como Tom Riddle
Frank Dillane como Tom Riddle / Divulgação

Durante os flashbacks que mostram o passado de Lord Voldemort em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o vilão aparece novamente como o adolescente Tom Riddle. Para isso seria necessário escalar outro ator para o papel já que Christian Coulson estava velho demais para retornar à franquia. O ator escolhido para o papel foi Frank Dillane que assim como Coulson conseguiu entregar um personagem misterioso e ao mesmo tempo assustador.

O trabalho mais recente de Frank Dillane foi seu papel como Nick Clark um dos personagens principais da série de zumbis Fear The Walking Dead.

Eddie Izzard

Eddie Izzard Lord Voldemort
Eddie Izzard em Lego Batman / Divulgação

Apesar de não contar como uma representação canônica do personagem, Eddie Izzard dá voz ao vilão Lord Voldemort no longa de 2017, LEGO Batman. Voldemort faz uma pequena aparição no filme quando os vilões mais importantes da ficção se juntam ao Coringa para destruir o mundo.

Eddie Izzard é um comediante britânico e é conhecido por emprestar sua voz aos personagens Burnish na animação Abominável e Miles Axlerod em Carros 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *