Han Solo: Uma História Star Wars | Diretor não está trabalhando na sequência

Mesmo que Han Solo: Uma História Star Wars provavelmente não esteja no topo da lista dos melhores filmes de Star Wars de ninguém, o filme se saiu razoavelmente bem quando foi lançado em 2018. Portanto, faz sentido que alguns fãs estejam esperando uma sequência, nem que seja apenas para amarrar pontas soltas. Nos últimos dois anos, rumores sobre os planos da Lucasfilm para o jovem Han Solo de Alden Ehrenreich continuaram circulando online. Mas agora, uma nova atualização, cortesia do diretor Ron Howard, pode desanimar os fãs.

Ron Howard falou recentemente com Radio Andy no Sirius XM (via ComicBook.com) sobre os vários projetos nos quais está trabalhando atualmente. Infelizmente, sua lista não inclui nada envolvendo Han Solo.

Bem, não há sequência planejada no momento. E é incrível fazer parte de um filme de Star Wars que parece ser uma espécie de sucesso underground, que não é o que você esperaria. Mas essa foi uma jornada esquisita e estranha para esse filme.

“Estranha” nem começa a descrever a evolução de Han Solo, do conceito à tela. A Lucasfilm contratou Phil Lord e Chris Miller para dirigir o filme em 2015 e eles começaram a filmar em 2017. No entanto, o estúdio os demitiu apenas cinco meses depois devido a diferenças criativas. Ron Howard subsequentemente veio a bordo para substituí-los e ele teria refilmado pelo menos 70% do filme.

Os últimos comentários de Ron Howard seguem rumores que começaram recentemente sobre como a Lucasfilm estava considerando uma nova série para o Disney+ encabeçada pelo jovem Lando Calrissian, de Donald Glover. Infelizmente, um programa como esse provavelmente não se concretizará tão cedo. O roteirista de Han Solo: Uma História Star Wars, Jon Kasdan, também avaliou as chances de uma sequência em março, mas sua perspectiva era igualmente sombria. Independentemente disso, eles não estão cortando completamente seu relacionamento com a Disney. Durante a mesma entrevista, Ron Howard afirmou que a sequência Willow: Na Terra da Magia está em “desenvolvimento ativo” no Disney+.