O mundo de Grimm está prestes a ressurgir, mas desta vez em um novo formato. A Peacock confirmou que está desenvolvendo um reboot da série policial de fantasia, que foi ao ar na NBC entre 2011 e 2017. O projeto, que chega como um longa-metragem, foi confirmado pela Variety.
Josh Berman, criador de Drop Dead Diva, será o roteirista e também atuará como produtor executivo do filme. Ele estará ao lado dos showrunners da série original, David Greenwalt e Jim Kouf, além dos produtores executivos Sean Hayes e Todd Milliner. O reboot será produzido pela Hazy Mills Productions, de Milliner, em parceria com a Universal Television.
Embora os detalhes do enredo e do elenco ainda estejam sob sigilo, a série original de Grimm girava em torno de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios em Portland que descobre ser um Grimm — um guardião responsável por proteger a humanidade das criaturas sobrenaturais conhecidas como Wesen. Ao longo de seis temporadas, Nick enfrentou inimigos formidáveis com a ajuda de seu amigo Wesen Monroe (Silas Weir Mitchell) e de seu parceiro policial, Hank Griffin (Russell Hornsby).
O elenco da série também contava com Bitsie Tulloch, Sasha Roiz, Reggie Lee, Bree Turner e Claire Coffee, enquanto nomes como Danny Bruno, Jacqueline Toboni, Mary Elizabeth Mastrantonio e Damien Puckler faziam aparições recorrentes.
Essa não é a primeira tentativa de revisitar o universo de Grimm. Em 2018, a NBC chegou a anunciar um spin-off da série, liderado pela roteirista e produtora Melissa Glenn, que prometia expandir a mitologia da trama original, além de trazer rostos familiares e novos personagens. Contudo, o projeto nunca avançou além da fase de desenvolvimento