Gary Oldman quer trabalhar em um filme da Marvel

Gary Oldman está querendo estrelar uma produção da Marvel. Nos dez anos de existência do Universo Cinematográfico Marvel, foram atraídos muitos atores ganhadores de prêmios como Jeff Bridges, Anthony Hopkins, Robert Redford, Kurt Russel, Angela Bassett, Forest Whittaker e Cate Blanchet, todos eles interpretando papéis significantes ao contar as histórias dos super-heróis nas franquias. Considerando a massiva popularidade, a aclamação generalizada e os números impressionantes de bilheteria, é compreensível que tantos queiram fazer partes dos filmes, incluindo Oldman.

O ator de 59 anos não é nenhum estranho no gênero de super-herói, ele teve experiência no papel do Comissário Jim Gordon na trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Com Christian Bale no papel do homem morcego, os filmes da trilogia são considerados as melhores adaptações que a DC já fez, mas agora Oldman quer se juntar a grande lista de atores que estiveram tanto em filmes da DC quanto da Marvel.

No tapete vermelho do SAG Awards, onde ele ganhou o prêmio de melhor ator por O Destino De Uma Nação, Oldman falou com a People e respondeu sobre outros papéis que estão na sua lista. O ator disse que gostaria de fazer um filme da Marvel porque seus filhos estão doidos para vê-lo em um deles. Então usou a oportunidade para mandar uma indireta, dizendo: “A Marvel ainda não me ligou. Mas agora que eu mencionei isso, se eles estiverem pensando em algo, meu filho quer que seja eu!”

Com o UCM procurando virar uma nova página ao finalizar sua narrativa de 22 filmes após Vingadores 4 no próximo ano, é difícil especular sobre qual personagem da vasta biblioteca Oldman poderia interpretar caso a equipe de Kevin Feige fizesse a ligação. Entretanto, o ator tem a habilidade de se transformar para qualquer papel que lhe seja oferecido, basta ver seu Winston Churchill em O Destino De Uma Nação. Estrelar um filme da Marvel colocaria outra franquia massiva no extenso currículo de Oldman, Além de interpretar Jim Gordon em O Cavaleiro das Trevas e trabalhar em Planeta dos Macacos: O Confronto, ele apareceu em três dos oito filmes da franquia Harry Potter no papel de Sirius Black – e se tornou um dos favoritos dos fãs das adaptações dos livros de J.K. Rowling.