Gary Clark Jr. Gary Clark Jr.

Gary Clark Jr. será Arthur Crudup na cinebiografia do Elvis de Baz Luhrmann

Divulgação

Após a recente adição de Alton Mason como Little Richard, o Deadline relata que o artista ganhador do Grammy Gary Clark Jr. foi escalado para se juntar ao próximo filme biográfico de Elvis de Baz Luhrmann, que está sendo filmado atualmente na Austrália. Além disso, a cantora Shonka Dukureh, bem como Shannon Sanders, junto com sua equipe Gospel de Lenesha Randolph e Jordan Holland também se juntaram ao elenco com Dukureh no papel da cantora de rhythm-and-blues Big Mama Thornton.

Gary Clark Jr., que ganhou três prêmios Grammy de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock, vai interpretar o papel do lendário cantor e compositor de blues Arthur “Big Boy” Crudup, que foi uma das inspirações musicais de Elvis Presley. Presley fez covers de três canções do Crudup, intituladas “That’s All Right”, “My Baby Left Me” e “So Glad You’re Mine”.

Austin Butler (Era uma vez… em Hollywood) fará o papel de Elvis Presley ao lado do vencedor do Oscar Tom Hanks (Greyhound: Na Mira do Inimigo), que será o empresário de Presley, o coronel Tom Parker e Olivia DeJonge (A Visita), que interpretará a única esposa de Presley, Priscilla. Também contará com a indicada ao Oscar Maggie Gyllenhaal como Gladys Presley, Rufus Sewell como Vernon Presley e a cantora inglesa Yola como Sister Rosetta Tharpe.

O filme vai explorar a vida e a música de Elvis por meio de seu relacionamento complicado com seu empresário, o coronel Tom Parker. Parker descobriu Presley quando ele era apenas um desconhecido e rapidamente se tornou sua única representação. Parker foi responsável por vários marcos, incluindo o contrato de gravação de Presley com a RCA e sua carreira de ator de sucesso.

O filme biográfico de Elvis será coescrito por Luhrmann, que também dirigirá, e o vencedor do BAFTA Craig Pearce ( Romeu + Julieta). Luhrmann também produzirá ao lado da vencedora do Oscar Catherine Martin (O Grande Gatsby), Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss. Andrew Mittman atuará como produtor executivo.

O filme ainda sem título está definido para chegar aos cinemas em 5 de novembro de 2021.