Furiosa, filme derivado de Mad Max: Estrada da Fúria, encontrou sua protagonista. Segundo informações do Deadline, a Warner Bros. definiu que Anya Taylor-Joy (Vidro, Os Mutantes) será a versão jovem da personagem vivida por Charlize Theron no longa de George Miller.
O filme solo de Furiosa vai explorar as origens da guerreira antes dela se juntar a Max Rockatansky em Estrada da Fúria.
Chris Hemsworth (Vingadores: Ultimato) e Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen) também se juntaram ao elenco do filme. George Miller irá dirigir o derivado, além de escrever em parceria com Nico Lathouris.
As negociações para que Anya Taylor-Joy fosse escalada para o papel tiveram início no final de março, quando executivos e cineastas começaram a participar de reuniões por vídeo e telefone na esperança de promover novos projetos nos próximos 12 meses, incluindo Miller, que começou a olhar para várias atrizes para assumir uma versão mais jovem da personagem de Charlize Theron.
Leia também: Charlize Theron diz estar de coração partido por não estrelar filme solo da Furiosa
Mad Max: Estrada da Fúria, que estreou em maio de 2015, é a história de Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy (Venom). Dentro deste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em fuga que podem ser capazes de restaurar a ordem. Há Max, um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito após a perda de sua esposa e filho após o caos e Furiosa, uma mulher de ação que acredita que seu caminho para a sobrevivência pode ser alcançado se conseguir atravessar o deserto de volta à terra natal de sua infância.