Frozen 2 Frozen 2

Frozen 2 é a animação com a maior bilheteria de todos os tempos

Divulgação

Frozen II, a sequência altamente antecipada de um dos maiores sucessos do estúdio de todos os tempos certamente funcionaria como mágica durante a temporada de férias. E fez isso e muito mais. Frozen II é agora o filme de animação com maior bilheteria de todos os tempos, com uma bilheteria global de US $ 1,325 bilhão que ultrapassa o primeiro Frozen e Os Incríveis 2 de 2018.

No entanto, a Disney parece não levar em consideração seu próprio sucesso de animação mais recente: o remake animado por computador de Jon Favreau, O Rei Leão. Esse filme foi apontado como um remake fotorrealista do amado clássico de animação de 1994, mas notavelmente era composto inteiramente de animação em CG – tanto que o Globo de Ouro classificou o remake como um filme de animação. Se seguirmos essa definição, Frozen II ainda estaria atrás dos US $ 1,65 bilhão de bilheteria de O Rei Leão.

Mas, quaisquer que sejam os rótulos ou categorias que você usar, isso não tira o fato de a Disney ter dominado as bilheterias de 2019, já que a gigante esteve por trás de sete dos dez maiores arrecadadores de 2019. Frozen II ocupa a terceira posição entre os filmes de maior bilheteria de 2019, atrás de dois filmes também da Disney, Vingadores: Ultimato e O Rei Leão, e foi o sexto filme da Disney em 2019 a ultrapassar a barreira de US $ 1 bilhão nas bilheterias. Esse número em breve aumentará para sete, já que Star Wars: A Ascensão de Skywalker se juntará a esse clube de US $ 1 bilhão, depois de vender US $ 919 milhões em ingressos no domingo passado, segundo a Disney.

Então, isso significa que um Frozen III estará a caminho?