Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a 20th Century Fox comemora o X-Men Day – dia escolhido para a celebração global da saga X-Men, que revolucionou a cultura pop há quase 20 anos quando o primeiro longa da franquia chegou aos cinemas e abriu território para o mercado de filmes de super-heróis.  Na segunda-feira as comemorações acontecerão on-line em todo o mundo e incluirão a estreia de conteúdos exclusivos, eventos especiais e surpresas para os fãs.

No Brasil, a Fox Film preparou algumas novidades e surpresas para os fãs dos mutantes: dentre elas está o início da pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra. No meio digital, além de replicar todas as atividades globais em nossas redes, a Fox Film Brasil preparou algumas surpresas para o público. Desde o primeiro horário do dia 13 os fãs terão acesso a um pacote de gifs especiais e exclusivos para o Brasil, ao utilizar a hashtag #XMenFênixNegra estarão disponíveis imagens da saga para uso nas redes sociais e apps de comunicação. Ainda na pegada digital, será disponibilizado um emoji exclusivo da nossa Fênix Negra para quem utilizar a hashtag #XMenFênixNegra no Twitter. Além disso, nossas redes serão invadidas pelos X-Men: peças inéditas serão publicadas ao longo do dia para engajar os fãs nessa data.

As ações também tomarão conta das ruas: a rádio Mix irá realizar em São Paulo uma blitz especial de X-Men: Fênix Negra no dia 13, onde quem passar pelo “pit stop” irá receber um brinde especial do filme. Na TV, seguindo a comemoração durante a semana, terá início no sábado, 18 de maio, a maratona X-Men nos canais da rede Telecine e Telecine Play. Nessa ação especial entre Fox e Telecine, os fãs terão do dia 18 de maio a 1° de junho para conferir os filmes da saga nos canais Telecine e se preparar para a grande estreia de X-Men – Fênix Negra.

Na trama do novo filme, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera), Alexandra Shipp (Tempestade), Tye Sheridan (Cicople) e Kodi Smit-McPhee (Noturno) estão de volta ao elenco. Jessica Chastain será a vilã Lilandra, Princesa do Império Shi’ar, uma raça alienígena que está à procura de erradicar a força da Fênix.

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 06 de junho.

Comentários

Notícias relacionadas