A Fox Searchlight assinou um contrato com Guillermo del Toro que cobre os filmes live action de del Toro, assim como a criação de um novo selo de filmes de ficção científica, terror e fantasia. O cineasta mexicano é conhecido por suas histórias fantásticas e góticas, como O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo, apesar de também ter feito alguns filmes de ação mais populares como Hellboy e Círculo de Fogo, todos eles com seu toque particular de fantasia macabra.

Seu filme mais recente, A Forma da Água, tem sido elogiado pela crítica e pelo público pelas atuações, pelo visual e pelo roteiro. O filme levou vários prêmios na temporada, incluindo os prêmios Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. Além disso, del Toro tem sido bastante expressivo em relação a situação atual dos gêneros de terror e ficção científica e agora ele terá um papel ativo na produção e distribuição de filmes dos dois gêneros.

A Fox Searchlight anunciou um acordo com del Toro que englobará projetos que forem escritos, produzidos e/ou dirigidos por ele, exceto animações. Além disso, a Fox está trabalhando em um novo selo, ainda para ser anunciado, que servirá de casa para projetos de terror, ficção científica e fantasia, incluindo os produzidos por del Toro. Esses filmes serão financiados, promovidos e distribuídos pela Fox. Confira o que del Toro disse sobre o anuncio:

“Por muito tempo eu esperei encontrar um ambiente no qual eu possa distribuir, nutrir e produzir novas vozes em filmes de gêneros inteligentes e inventivos e também canalizar os meus próprios projetos. Na Fox Searchlight eu encontrei uma verdadeira casa para as produções live action – uma parceria baseada em trabalho duro, em compreensão mutua e, acima de tudo, na fé. Depois da maravilhosa experiência que eu tive com a Fox Searchlight em A Forma da Água, tenho a honra de ter a oportunidade de continuar esse relacionamento. Eu estou mais do que grato a Nancy, Steve, David e Matthew pela confiança em mim e por se juntarem a mim nesta aventura”

David Greenbaum e Matthew Greenfield, os chefes de produção da Fox Searchlight Pictures, adicionaram que trabalhar com del Toro em seu novo selo permite que o estúdio “expanda o alcance a novos cineastas e novos públicos ao redor do mundo”

O primeiro filme que está incluído no contrato é o suspense sobrenatural Antlers, baseado no conto The Quiet Boy de Nick Antosca. O filme será dirigido por Scott Cooper (Aliança do Crime) e escrito por Antosca e Henry Chaisson. Antlers conta a história de um professor do ensino fundamental que acolhe um estudante problemático que possui um misterioso segredo de família com consequências mortais. David Goyer e J.Miles Dale serão os Produtores ao lado de Guillermo del Toro e Kevin Turen será o produtor executivo.

Como um fã e conhecedor dos gêneros de terror e fantasia, del Toro até possui uma coleção ampla de livros, artes e esculturas, algumas que podem ser vistas na exposição Guillermo del Toro: At Home With Monsters (atualmente na Art Gallery of Ontario, no Canadá). Ele também esteve ligado a múltiplos projetos de ficção científica, fantasia e terror durante sua carreira, mas teve que deixar alguns de lado e muitos outros foram cancelados, incluindo o filme Liga da Justiça Sombria da DC e o Universo Cinematográfico dos Monstros da Universal. Entretanto, isso também deu o tempo necessário para completar projetos mais pessoais, entre eles A Colina Escarlate, A Forma da Água e as séries de TV The Strain e Os Caçadores de Trolls.

O novo acordo com a Fox Searchlight não é apenas ótimo para fãs de del Toro, mas também para os fãs dos gêneros já mencionados, já que dará mais espaço para esses gêneros que normalmente são rejeitados pelos grandes estúdios. Além disso, como já mencionado, também dará mais oportunidades para cineastas que estejam interessados em trabalhar com esses gêneros.

Comentários

Notícias relacionadas