Os fãs de Five Nights at Freddy’s passaram muitos anos com a esperança de poder ver seu jogo favorito adaptado para os cinemas. E, finalmente, eles poderão ter essa experiência.
No entanto, é notável a demora para que o game chegasse aos cinemas e, com base nesse questionamento dos fãs, Jason Blum comentou que essa demora aconteceu porque ele queria que fosse adequado aos fãs.
Em uma entrevista para o ComicBook, Blum comentou sobre as mudanças que foram necessárias para que Five Nights at Freddy’s fosse adaptado para os cinemas e como ele queria ter certeza que a adaptação seria do agrado dos fãs.
“Uma das razões que será interessante para vocês, do porquê o filme demorou tanto, é que Hollywood às vezes, nem sempre, comete um erro quando se está adaptando como um livro super popular ou um jogo super popular, que é começar do zero para fazer um filme que não apenas satisfaça os fãs do livro ou do jogo, mas que traga um público maior”, disse Blum. “Sempre há aquela pressão para trazer um público maior.”
Ele continuou a resposta explicando que “uma das razões pelas quais este filme demorou tanto para ser feito é, porque foi assim que começamos a desenvolvê-lo, mas o que ficou claro durante o processo de desenvolvimento é que a única maneira de conseguir isso era fazer o filme para os fãs de Five Nights at Freddy’s e se mais alguém vier, tudo bem. O que Emma [Tammi] fez tão bem e o que finalmente descobrimos é que deveríamos fazer um filme que funcionasse para os fãs. Se mais alguém vier, ótimo, mas não vamos tentar agradá-los também.”
Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é uma produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse e associação com a Striker Entertainment. O longa chega aos cinemas brasileiros em 26 de outubro de 2023.
O longa é estrelado por Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (You), Piper Rubio (Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia), com Mary Stuart Masterson (Blindspot) e Matthew Lillard (Pânico).