007 – Sem Tempo para Morrer Filmes adiados por conta da pandemia 007 – Sem Tempo para Morrer Filmes adiados por conta da pandemia

Filmes que seguem sendo adiados por conta da pandemia

Divulgação

Por conta da pandemia global, desde o início de 2020 muitos filmes foram adiados. A disseminação do COVID teve um grande impacto na indústria do entretenimento do mundo todo, com grandes festivais, convenções e premiações sendo cancelados e praticamente todas as produções paralisadas por vários meses antes que pudessem ser retomadas.

Os cinemas também foram fechados em alguns momentos e os estúdios tiveram que remanejar toda sua agenda de lançamentos do ano, alguns longas foram lançados no streaming ou direto em vídeo e alguns poucos chegaram à tela grande. Outros seguem ganhando novas datas, saiba quais são eles:

Sem Tempo Para Morrer

A MGM foi o primeiro estúdio a reagir quando anunciou que mudaria a data de Sem Tempo Para Morrer – a quinta e última vez de Daniel Craig como James Bond – de sua data de lançamento original de abril de 2020 para novembro do mesmo ano. Espera-se que o estúdio perca entre 30 e 50 milhões, mas também acredita-se que a perda teria sido ainda maior se tivesse mantido a data de abril. A MGM mais uma vez adiou o filme, de novembro de 2020 para abril de 2021 e agora para 8 de outubro de 2021.

Um Lugar Silencioso – Parte II

Um Lugar Silencioso – Parte II deveria ter sido lançado em março de 2020, mas foi adiado para um mês não especificado no final de 2020. A data foi mudada novamente e agora o filme está programada para estrear nos Estados Unidos no dia 28 de maio de 2021 e chegará ao Paramount+ 45 dias depois. No Brasil o filme está previsto para 17 de junho.

Filmes adiados por conta da pandemia
Divulgação

Velozes e Furiosos 9

Apesar do líder da série e produtor Vin Diesel ter prometido que Velozes e Furiosos 9 não mudaria sua data de lançamento em maio de 2020 em resposta ao coronavírus, a situação imprevisível resultou exatamente nisso. A Universal mudou oficialmente a data de estreia do filme para 2 de abril de 2021 (uma data que eles estavam guardando para Velozes e Furiosos 10). No entanto, essa data mudou desde então, com a nova estreia prevista para 25 de junho de 2021.

The Batman

Originalmente com um lançamento programado para 25 de junho de 2021, The Batman foi adiado para outubro de 2021.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis era para ser o terceiro filme da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel. Mas, por causa de todos os atrasos, agora será lançado depois de Viúva Negra. Originalmente com estreia marcada para fevereiro de 2021, Shang-Chi tem nova data de estreia programada para 9 de julho de 2021.

Filmes adiados por conta da pandemia
Divulgação

Viúva Negra

Depois de segurar o máximo que puderam, a Disney e o Marvel Studios retiraram o filme solo da Viúva Negra do calendário antes de anunciar que seria lançado posteriormente. Felizmente, Viúva Negra é um prelúdio que ocorre antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, por isso não deve afetar a linha do tempo de outros filmes da Fase Quatro e das séries do Disney+. Após a remoção de Viúva Negra do calendário de lançamentos, a Marvel anunciou que o filme agora será lançado em 7 de maio de 2021.

Eternos

Originalmente programado para ser lançado em novembro de 2020, Eternos foi transferido para fevereiro de 2021 antes de ser adiado novamente até 5 de novembro de 2021. Isso o torna oficialmente o terceiro filme da Fase Quatro do MCU a ser lançado, após a Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Espíritos Obscuros

O filme de terror de Scott Cooper, Espíritos Obscuros, foi oficialmente removido da lista de lançamentos cerca de um mês antes da estreia prevista para abril de 2020. Produzido por Guillermo del Toro, o projeto da Searchlight Pictures não tem tanto a perder com um fraco desempenho comercial, como outros filmes da Disney, graças ao seu orçamento médio. No entanto, o filme foi adiado como qualquer outro e agora está programado para lançamento nos cinemas em 29 de outubro de 2021.

A Mulher Na Janela

A Mulher Na Janela é estrelado por Amy Adams como uma psicóloga infantil agorafóbica que passa a acreditar que seu vizinho foi assassinado. A Disney planejou lançar o filme do 20th Century Studios nos cinemas em meados de maio de 2020, mas isso não aconteceu. Esta é a segunda vez que A Mulher Na Janela é adiado, a primeira vez foi quando sua data de lançamento original no final de 2019 foi alterada para maio de 2020 para que o filme pudesse passar por novas filmagens em resposta a audiências de teste que acharam seu terceiro ato confuso. O filme agora será lançado na Netflix em 14 de maio de 2021.

Divulgação

Cruella

Cruella, um filme live-action que segue a vilã de 101 Dálmatas estrelado por Emma Stone, finalmente ganhou um trailer e uma nova data de lançamento depois que a pandemia fez com que a Disney mudasse o lançamento do filme de dezembro de 2020 para 28 de maio de 2021.

Invocação do Mal 3

O oitavo filme da franquia teve sua data mudada de setembro de 2020 para 4 de junho de 2021.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais

O mais novo filme da franquia Jogos Mortais estava com um lançamento agendado pata maio de 2020, mas o filme estrelado por Chris Rock foi adiado em um ano e deve chegar aos cinemas em maio de 2021.

Minions: The Rise of Gru

Minions: The Rise of Gru da llumination, deveria ter sido lançado em julho de 2020, então foi adiado para julho de 2021. Porém, a animação foi adiada novamente e está prevista para estrear em julho de 2022, dois anos depois de sua data de lançamento original.

The Flash

O filme solo do Flash estrelado por Ezra Miller estava marcado para chegar aos cinemas em julho de 2022, mas mesmo a data estando bastante distante, o filme foi adiado. A nova data de lançamento é em 4 de novembro de 2022.

Filmes adiados por conta da pandemia
Divulgação

King’s Man: A Origem

Um dos filmes que mais foi adiado da lista! O terceiro filme da franquia Kingsman, estrelado por Ralph Fiennes e Gemma Arterton, estava originalmente programado para chegar aos cinemas em novembro de 2019. Por conta de todas as mudanças relacionadas à compra da Fox pela Disney, o filme foi adiado para fevereiro de 2020. Então veio a pandemia e o filme foi adiado para setembro de 2022, depois para fevereiro de 2021, depois para março de 2021 e agora está programado para chegar aos cinemas em agosto de 2021.

Em um Bairro de Nova York

Esse foi um dos filmes que foi obrigado a parar a produção por conta da pandemia. Baseado na sensação da Broadway criada por Lin-Manuel Miranda e Quiara Alegría Hudes, Em um Bairro de Nova York deveria ter chegado aos cinemas em 26 de junho de 2020, mas sua data de estreia mudou para 18 de junho de 2021.

Malignant

O próximo filme de terror de James Wan, Malignant, estava originalmente agendado para estrear em 14 de agosto de 2020, no entanto, agora será lançado em 10 de setembro de 2021.

Morbius

Morbius, filme estrelado por Jared Leto, é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel que faz parte dos novos longas sobre vilões do Homem-Aranha da Sony, ao lado de Venom, que teve algumas mudanças de data e agora chegará aos cinemas em 9 de outubro de 2021.

Ghostbusters: Mais Além

A Sony estava planejando lançar o novo filme dos Caça-Fantasmas em julho de 2020, mas por conta da pandemia teve que adiar o filme até março de 2021 e depois até junho de 2021.

Os dez filmes mais aguardados de 2021
Divulgação

Top Gun: Maverick

A sequência de Top Gun: Ases Indomáveis de Tom Cruise já levou 34 anos para ser feita, mas todos terão que esperar um pouco mais para ver a estrela subir aos céus novamente. A Paramount inicialmente antecipou o filme para 23 de dezembro de 2020, mas foi obrigada a mudar a data de lançamento para 2 de julho de 2021.

Matrix 4

Matrix 4 foi originalmente agendado para maio de 2021, mas foi adiado para 22 de dezembro deste ano. O quarto filme da franquia Matrix trará de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss e será dirigido por Lana Wachowski.

A Lenda de Candyman

A sequência de O Mistério de Candyman de Nia DaCosta deveria ter chegado aos cinemas em 25 de setembro de 2020. No entanto, a Universal adiou o filme para outubro de 2020 antes de definir a data de lançamento para 27 de agosto de 2021.

Ryan Reynolds Filmes adiados por conta da pandemia
Divulgação

Free Guy: Assumindo o Controle

Se fosse qualquer outro ano, Free Guy: Assumindo o Controle (uma comédia de ação estrelada por Ryan Reynolds como um personagem de videogame de mundo aberto) teria se saído muito bem em sua data de lançamento original que caia no feriado de 4 de julho nos Estados Unidos. Mas a pandemia levou a Disney a adiar o filme para 11 de dezembro e depois para 21 de maio de 2021.

Bob’s Burgers: The Movie

O filme deveria ter chegado aos cinemas em 9 de abril de 2021, mas agora não tem mais data de lançamento prevista.

Jungle Cruise

O filme deveria ter estreado no final de 2019, mas a Disney mudou a data de Jungle Cruise em para 30 de julho de 2021.

Divulgação

The French Dispatch

The French Dispatch, de Wes Anderson, estava originalmente programado para estrear em julho de 2020 e foi adiado para 16 de outubro do mesmo ano, como parte da revisão da lista de lançamentos da Disney. O lançamento não ocorreu em outubro e o filme não ganhou uma nova data de lançamento. Especula-se que ele será lançado durante o festival de Cannes em julho de 2021.

Missão: Impossível 7

Originalmente programado para ser lançado em julho de 2021, Missão: Impossível 7 agora está programado para um lançamento nos cinemas em 19 de novembro de 2021.

Infinite

A Paramount adiou o filme de ação e ficção científica de Antoine Fuqua, Infinite (estrelado por Mark Wahlberg) até 24 de setembro de 2021. Infinite vai estrear no Paramount+ 45 dias após seu lançamento nos cinemas.

Divulgação

Duna

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna foi originalmente programado para ser lançado em dezembro de 2020, antes que a Warner Bros. o adiasse para 1º de outubro de 2021. Além de ser lançado nos cinemas, Duna também terá um lançamento no HBO Max.

West Side Story

O drama musical dirigido por Steven Spielberg foi outro filme de 2020 a ser adiado para 2021. O 20th Century Studios mudou a data de lançamento original do filme de dezembro do ano passado para 10 de dezembro deste ano.

Morte No Nilo

Originalmente programado para estrear outubro de 2020, Morte No Nilo, dirigido por Kenneth Branagh, que estrela ao lado de um grande elenco que inclui Annette Bening, Gal Gadot e Rose Leslie, mudou de dezembro de 2020 para 17 de setembro de 2021.

Venom: Tempo de Carnificina

Tecnicamente, a sequência de Venom nunca foi oficialmente datada para 2020. Por um longo tempo, a Sony manteve uma vaga em outubro de 2020 para um filme da Marvel sem título que todos presumiram corretamente que era Venom 2. O filme foi adiado para 25 de junho de 2021 e recebeu o título Venom: Tempo de Carnificina, adicionando-o à lista de sucessos de bilheteria de 2020 que foram adiados em um ano por causa do coronavírus.