Filme sobre a vida de Bob Marley será dirigido por Reinaldo Marcus Green Filme sobre a vida de Bob Marley será dirigido por Reinaldo Marcus Green

Filme sobre a vida de Bob Marley será dirigido por Reinaldo Marcus Green

Divulgação

A cinebiografia oficial de Bob Marley, produzida pela Paramount Pictures, escolheu o seu diretor. De acordo com o Deadline, Reinaldo Marcus Green (Monsters and Men) irá comandar o longa sobre o ícone do reggae. O filme ainda sem título conta com o aval da família do músico.

O diretor atualmente está trabalhado no filme King Richard, que conta a trajetória das tenistas Venus e Serena Williams, antes de se tornarem as super estrelas do esporte após o treinamento de seu pai, Richard Williams, que será interpretado por Will Smith.

“A música de Bob Marley vive em todos nós. Suas letras transcendem continentes, cores, crenças e gerações de pessoas. Isso cura. Ele luta ”, disse Reinaldo Marcus Green. “Sangra amor e verdade. É uma verdadeira honra e privilégio trabalhar com Ziggy e a família Marley e a Paramount Pictures para dar vida a sua história. O público quer conhecer o verdadeiro Bob, o homem e também a lenda. Espero que este filme nos aproxime da compreensão de sua jornada, de sua música, e continue a carregar a tocha de seu legado com humildade e graça e, acima de tudo, amor.”

Ziggy Marley, músico e filho de Bob, será um produtores do filme.

“Estou muito animado por estar trabalhando para mergulhar mais fundo no compartilhamento do legado de quem é nosso pai Bob Marley”, disse Ziggy Marley. “É uma responsabilidade incrível que assumimos com Reinaldo e a equipe da Paramount para contar a história de nosso pai de uma forma que realmente o honre e também irá entreter, iluminar, enaltecer e inspirar seus fãs e público ao redor do mundo. É como abrir uma janela que nunca foi aberta antes.”

O filme vai mostrar a vida e carreira de Bob Marley, considerado um dos artistas mais prolíficos da história, onde trouxe o gênero reggae para o mainstream em seus quase 20 anos de carreira. O cantor faleceu em 1981, aos 36 anos, após uma luta contra o câncer.

Sua música ainda continua muito presente. Ele é responsável pelos sucessos incluindo sucessos “Get Up, Stand Up”, “One Love”, “No Woman, No Cry”, “Redemption Song“, “Three Little Birds, e “Could You Be Loved”.