Família de Bob Marley lança clipe especial de “Redemption Song”

Reprodução/YouTube

Esse ano marca a data em que Bob Marley completaria 75 anos. Em comemoração ao aniversário e da vida desse artista lendário, a família Marley, junto com a Universal Music e o selo Island Records, apresenta MARLEY75, que se estenderá ao longo de todo o ano com eventos que lembram e celebram a vida e a obra do cantor e compositor.

Nos Estados Unidos, fevereiro é um mês voltado para celebrar a memória e a história da diáspora africana. Esse evento anual é conhecido como “Black History Month”, é um tempo reservado para que se lembre e pense sobre pessoas e eventos importantes para a história. Em honra do “Mês da História Negra” — e marcando o início das celebrações previstas para 2020 — o videoclipe oficial de “Redemption Song” foi lançado no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.

Desenvolvido pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o clipe chega quase 40 anos depois do lançamento dessa icônica canção, lançada por Bob Marley em 1980. O vídeo traz uma animação que reuniu 2747 ilustrações e usa de símbolos poderosos para destacar a magnitude da letra atemporal da música e sua relevância para o mundo de hoje. O clipe ainda ressalta a contribuição de Bob Marley para o empoderamento da cultura negra e sua mensagem de esperança de recuperação para a humanidade.

As celebrações de MARLEY75 reunirão música, moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e filme, resultando em um acesso sem precedentes aos arquivos e acervo deixados pelo artista. Combinado a isso, um conteúdo inédito e exclusivo será lançado ao longo do ano no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.