Filme sobre a Red Sonja terá roteirista da animação de Tomb Raider Filme sobre a Red Sonja terá roteirista da animação de Tomb Raider

Filme sobre a Red Sonja terá roteirista da animação de Tomb Raider

Divulgação/Marvel Comics

Segundo informações do Hollywood Reporter, o filme sobre a guerreira Red Sonja contratou sua roteirista. Tasha Huo, responsável pela série animada de Tomb Raider, vai escrever o filme dirigido por Joey Soloway (Transparent).

“Eu sempre amei Red Sonja e me sinto muito honrada em ajudar a acompanhar sua história e iniciar esta jornada cinematográfica. Não poderia haver melhor momento em nosso mundo para as formas de Red Sonja de exercer o poder e sua conexão com a natureza e nosso planeta”, disse Soloway. “Ela é uma heroína antiga com uma vocação épica, e traduzir isso para a tela é um sonho que se torna realidade para mim como cineasta. Mal posso esperar para colaborar com Tasha nessa visão. ”

Mark Canton (300, Power) e Courtney Solomon (After) produzirão junto com Christa Campbell e Lati Grobman em nome da Campbell Grobman Films. Andrea Sperling também produzirá em nome da Topple, com Yariv Lerner, Jeffrey Greenstein, Younger, Les Weldon, Joe Gatta e Tanner Mobley da Millennium.

Avi Lerner, Boaz Davidson e Trevor Short da Millennium também serão os produtores executivos, juntamente com Dorothy Canton e Luke Lieberman.

Red Sonja foi criada por Robert E. Howard (autor de Conan), o escritor Roy Thomas e o artista Barry Windsor Smith para a Marvel Comics em 1973. Os quadrinhos estão sendo publicados hoje pela Dynamite Entertainment. Em 1985, um filme foi lançado como derivado de Conan intitulado Guerreiros de Fogo. O longa foi estrelado por Brigitte Nielsen.

O primeiro projeto para a nova versão de Red Sonja foi anunciado por Robert Rodriguez treze anos atrás, com Rose McGowan para assumir o papel principal. Anos mais tarde, Simon West foi anexado a uma versão do filme com Amber Heard em negociações para estrelar. Nenhuma versão saiu do papel.