Um dos principais nomes de Eternos não está envolvido no elenco principal. Kit Harington viverá Dane Whitman no longa-metragem, mas é impossível olhar o personagem e não lembrar de sua participação em Game of Thrones, onde ele viveu Jon Snow. Em Eternos, novo filme da Marvel que chega ainda este ano aos cinemas brasileiros, o ator viverá Whitman e mais tarde deverá ganhar uma produção solo inspirada no Cavaleiro Negro.
Em uma entrevista à Variety, Harrington comparou o alcance de ambas as produções, Eternos e o seriado da HBO:
“Nada realmente me surpreende após passar por aquelas oito temporadas em GOT. No final, a série era maior que qualquer coisa pode alcançar. Mas entrar na Marvel é uma ‘onda’ diferente, de maneiras mais sutis do que você imagina”, revelou o astro. “O que eu gosto (…) é que eu consigo ter mais leveza [na Marvel], o que eu acho muito importante. É o que eu realmente amo nos filmes da MCU — aqueles pequenos momentos de leveza, comédia, entre tudo. E eu vi algumas oportunidades para isso com esse personagem” – comentou o ator de Eternos.
O elenco de Eternos inclui Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como o amante da humanidade Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso-cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayek como a sábio e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem de velha alma Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o indiferente e solitário Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harington interpreta Dane Whitman.
Criada por Jack Kirby em 1976, a história dos Eternos é ambientada há milhões de anos quando os seres cósmicos conhecidos como Celestiais experimentaram geneticamente os humanos para criar indivíduos super-poderosos conhecidos como os Eternos, junto com os vilões Deviantes. Os dois grupos lutaram entre si ao longo da história. Os Eternos também guerrearam com divindades gregas, romanas e nórdicas antes de deixar a Terra para explorar as estrelas.