Está definida a data de início das filmagens de It: A Coisa, Capítulo 2

Pennywise estará de volta a Derry no meio do ano, já que a data de filmagens de It: A Coisa, Capítulo 2 está definida. Um dos maiores sucessos de bilheteria de 2017 foi a adaptação do aterrorizante romance de Stephen King, It: A Coisa. Enquanto muitas pessoas têm adoráveis memórias da série feita para a TV estrelando Tim Curry, o material base ainda tinha muito a oferecer. O diretor Andrés Muschietti comandou a versão para a telona e graças a mistura de sustos e humor que ganhou vida por conta do jovem elenco, It: A Coisa excedeu todas as expectativas.

Mesmo antes do filme chegar aos cinemas, Muschietti começou a demonstrar sua visão para a potencial sequência. Quando a bilheteria começou a transbordar, a Warner Bros. e a New Line decidiram confirmar o Capítulo 2. Com uma data de lançamento agendada para 2019, será uma rápida volta para a história de Pennywise.

Segundo o site Omega Underground, It: A Coisa, Capítulo 2 começa a ser filmado em 18 de junho e a produção será feita em Toronto, Canadá. A parte de estúdio será gravada no Pinewood Toronto Studios e a cidade de Port Hope servirá mais uma vez como Derry. Com o início da produção em junho, a filmagem deve ser finalizada em outubro ou novembro.

Seguindo os passos do livro de Stephen King, o Capítulo 2 vai encontrar os membros do Clube dos Perdedores 27 anos após os eventos do primeiro filme. O salto no tempo não irá afetar quem interpreta o palhaço dançante, já que Bill Skarsgård irá retornar. Porém o elenco jovem do primeiro filme talvez só apareça em flashbacks, a maior parte da história mostra a versão adulta daqueles personagens.

O elenco adulto do Capítulo 2 ainda não está definido, mas Jessica Chastain (Armas na Mesa) já expressou seu interesse em interpretar a versão mais velha de Beverly. Ela não é a única que quer ver isso acontecendo, na verdade. Ela tem sido uma escolha realmente popular entre os fãs e Muschietti também gostaria de tê-la no filme. Os anúncios do elenco devem ser feitos nos próximos meses, já que o projeto não demorará muito para começar a ser filmado.

Após arrecadar $700 milhões pelo mundo, a franquia It: A Coisa não deve encontrar nenhum problema para atrair nomes de peso para o Capítulo 2. Eles poderiam encher o filme de estrelas como Chastain ou seguir o modelo do primeiro filme e fazer uma versão mais barata com um grupo de atores menos conhecidos que tenham uma química incrível. O mais provável é que o elenco da sequência seja uma mistura das duas opções. Estamos doidos para descobrir.