Entrevista | Fhelipe Gomes fala sobre o novo filme e sua paixão por super-heróis Entrevista | Fhelipe Gomes fala sobre o novo filme e sua paixão por super-heróis

Entrevista | Fhelipe Gomes fala sobre o novo filme e sua paixão por super-heróis

Divulgação

Em entrevista exclusiva para o Poltrona Nerd, o ator Fhelipe Gomes (O Tempo Não Para, Cúmplices de um Resgate) falou sobre a participação no filme Um Tio Quase Perfeito 2, que está disponível nas plataformas digitais.

Natural de Curitiba, o ator de 19 anos falou sobre os desafios da carreira, dicas para quem deseja se tornar um artista e sua paixão pelo Universo Cinematográfico da Marvel, onde confessou um papel dos seus sonhos. Confira abaixo o bate-papo!

Poltrona Nerd: Como começou sua carreira profissional?

Fhelipe Gomes: Eu comecei com 7 anos em Curitiba (minha cidade natal) fazendo publicidade para a televisão e também teatro. Inclusive foi no teatro onde eu comecei a me desenvolver melhor como ator. Eu sempre digo que o teatro é a base do ator! Se alguém que está lendo isso e tem o interesse de ingressar nessa carreira, saiba que o teatro é essencial. E olha que coisa legal, o meu maior sonho quando comecei era fazer uma novela, pois lá em Curitiba não existiam produções desse tipo. Demorou um pouquinho, mas hoje posso dizer que já fiz algumas novelas e ainda estreei no cinema nacional! Estar aqui é um sonho realizado para mim.

Poltrona  Nerd: Você escreveu, dirigiu, atuou e compôs as músicas da peça de teatro, A Vida de um Liker, que trata do mundo dos influenciadores. Como foi essa experiência e como as redes sociais atuam em sua vida?

Fhelipe Gomes: Essa experiência para mim foi incrível! Eu pude desenvolver dons que ainda não sabia que tinha. Foi também muito frenético, pois ao mesmo tempo eu dirigia e atuava na peça. Haha. Enquanto eu estava na coxia, eu tinha um walkie-talkie para comandar a sonoplastia antes de entrar nas cenas. Foi um desafio e tanto, mas graças a Deus deu tudo certo e acredito que muitas pessoas foram tocadas com a mensagem de motivação da peça. Sobre as redes sociais, acredito que hoje em dia elas fazem parte da nossa vida e, como ator, vejo uma grande ferramenta para que nós possamos nos comunicar com os nossos fãs e divulgar o nosso trabalho.

Poltrona Nerd: O Rodrigo de Um Tio Quase Perfeito 2 é um personagem bastante diferente de outros que você já interpretou. Foi isso que o motivou? Como esse papel chegou até você?

Fhelipe Gomes: Cada personagem é um desafio diferente. E o Rodrigo foi um grande desafio para mim porque ele foi o oposto de todos os outros personagens que já fiz e também ele é muito diferente de mim. Mas esse desafio de dar vida a alguém totalmente diferente de mim foi, com certeza, uma grande motivação. Eu tenho uma história bem legal de como esse papel chegou até mim. Eu fui chamado para o teste e vi que o Rodrigo cantava uma música para a Patrícia (alerta de spoiler hehe), porém não havia uma música. Então, eu tive a ideia de criar uma música para a cena! Quando cheguei lá tinham muitos outros meninos para fazer o teste, inclusive, eu fui o penúltimo a fazer. Quando fiz o teste e mostrei a música que fiz o pessoal gostou muito (tive até que fazer o teste mais de uma vez para o diretor assistir). Acredito que esse foi um grande diferencial que me fez passar. Ah, e a música foi até para o filme!

P.N: Um Tio Quase Perfeito 2 será lançado nas plataformas digitais. Muita coisa precisou ser alterada para se adaptar ao atual cenário devido à pandemia. Como você enxerga o futuro do cinema e dos eventos daqui pra frente?

F.G: Essa pandemia nos ensinou a dar valor nas coisas mais simples que antigamente não dávamos. Como a festa de lançamento, por exemplo. Não tivemos aquela confraternização com toda a equipe no lançamento do filme como sempre se faz em um lançamento de um filme ou em uma estreia de novela, o que é certo para que não haja aglomeração. Então, eu e as crianças do filme combinamos de ir assistir no cinema juntos seguindo todos os protocolos de segurança. Acredito que muitas coisas mudaram e irão mudar, então o que temos de fazer é nos adaptar da melhor forma possível.

P.N: Além de cinema, o Poltrona Nerd fala muito sobre super-heróis, séries de TV, games e livros. Você curte algum desses mercados? Se sim, qual deles?

F.G: Sim, curto todos! Mas o que mais gosto é sobre super-heróis e o universo Marvel. Eu e meu irmão somos muito fãs! Desculpe se vou dizer algo polêmico, mas na disputa entre #teamcapitãoamérica e #teamhomemdeferro, eu sou #teamhomemdeferro sem pensar duas vezes. Haha. Mas outro super-herói que gosto muito também é o Homem-Aranha. Quem sabe um dia eu não faça um super-herói brasileiro, talvez um Homem-Aranha brasileiro no multiverso, vai saber né?! Haha.

P.N: Muitos de nossos seguidores sonham com a carreira artística. Pra você, o que não pode faltar para se tornar um artista bem-sucedido?

F.G: Não pode faltar determinação, dedicação, e principalmente perseverança. Como eu disse, desde quando eu comecei a minha carreira eu queria fazer uma novela, e não foi fácil chegar até lá. Em muitos momentos eu pensei em desistir, uma vez estávamos em uma situação bem difícil e meu pai me perguntou se eu queria desistir, mas eu disse que não porque eu sabia que era isso que eu queria fazer na minha vida! Então nunca desista! Mesmo que você nem queira ser artista, mesmo que você queira ser médico, advogado, dentista… Se você não desistir, você não só vai realizar os seus sonhos como até mais do que você pode imaginar! Eu só queria fazer uma novela, hoje eu já fiz mais trabalhos do que podia imaginar.

P.N: Agradecemos a sua atenção com o Poltrona Nerd. Foi um ótimo bate-papo

F.G: Queria agradecer por todo o carinho e pelo convite. Foi muito bom estar aqui! Queria também convidá-los para assistir o filme Um Tio Quase Perfeito 2 que está incrível, e inclusive já está disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais! Na minha opinião, um dos melhores filmes brasileiros de comédia para toda a família.

Leia mais: Um Tio Quase Perfeito 2 [Crítica]